Vereadores debatem sobre transporte coletivo municipal

Em 08, junho, 2017
Vereadores debatem sobre transporte coletivo municipal

O tema transporte foi pauta mais uma vez na sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias nesta quinta-feira, dia 8. Os vereadores levantaram também a necessidade de unir forças com deputados locais para resolver os problemas que assolam a Cidade.

“Queremos abrir as portas da Câmara para recepcionar denúncias sobre o transporte coletivo municipal, senão fica difícil instruir processo judicial. Precisamos orientar a população para que consigamos elementos suficientes para promover a troca dessas empresas que prestam um péssimo serviço”, disse o vereador Marcos Tavares (PSDC), que também conclamou os deputados da Cidade. “Faço um apelo para que a gente promova nessa Câmara uma audiência para discutir seriamente a solução para os problemas que atingem Duque de Caxias. É hora de unir forças pela retomada do crescimento de nossa Cidade.”

O vereador Cláudio Thomaz (PTN) ressaltou que é hora de avançar. “Sinto hoje uma ponta de inveja dos vereadores do Rio de Janeiro, que estão votando a proibição da dupla função do motorista de ônibus, algo que já deveríamos ter aprovado nessa Casa.”

Concordando com o colega, o vereador Gilberto Silva (PPS) se colocou à disposição contra a dupla função. “Retomar a figura do cobrador de ônibus é garantir a segurança dos passageiros. Sugiro que façamos um projeto coletivo, de iniciativa dessa legislatura. Tenho certeza de que teremos êxito.”