Vereadora Leide entrega Prêmio Responsabilidade Social

Em 12, maio, 2017
Vereadora Leide entrega Prêmio Responsabilidade Social

O plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias foi aberto na tarde de sexta-feira, dia 12, para a entrega do 1º Prêmio Responsabilidade Social, que teve como anfitriã a vereadora Leide (PRB), em conjunto com o presidente da Associação Grupo Para Todos (AGPT), Marcos da Costa Lopes.

“Entendo que meu mandato é de todas as pessoas do Município e, por isso, temos que lutar por todas as causas, pelo bem estar de cada cidadão. Sinto-me muito a vontade com a entrega desse prêmio, pois são pessoas que se dedicam pelo bem comum. Parabenizo a todos os homenageados, que deixam suas atitudes falarem por si”, disse a vereadora Leide.

A ideia de premiar segmentos variados da sociedade é uma forma de somar forças, segundo Marcos da Costa Lopes. “Para avançarmos na responsabilidade social, temos que agregar todos os movimentos sociais num mesmo propósito, por isso esse prêmio é tão importante.”

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Denise Vaz parabenizou todos os premiados. “Há muito a ser feito na busca por direitos e por políticas públicas. Se fazendo presente na sociedade, a gente sempre consegue o que reivindica, essa é a importância da participação de todos.”

Coordenador da Diversidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, Nélio Silva foi um dos homenageados. “Trabalhar com a diversidade significa lidar com os desafios do ser humano, afinal, todos querem ser felizes e aceitos do seu próprio jeito. Obrigado ao povo de Duque de Caxias, que está me dando a primeira honraria da minha vida pública.”

Pioneira na questão LGBT em Duque de Caxias, Sharlene Rosa fez uma ressalva: “As pessoas que receberam o prêmio precisam se fortalecer e realmente agregar aos demais movimentos para que todos se multipliquem. Temos que ir às ruas lutar por nossos direitos.”

Diretor do Departamento de Enfrentamento às Drogas em Duque de Caxias, Leandro Marques representou o prefeito Washington Reis na ocasião. “Premiar pessoas é mais do que reconhecer o que elas fazem pela sociedade, é mostrar aos jovens que dá para fazer o bem ao próximo. Acredito na força das pessoas, e a união faz com que tenhamos um lugar melhor para viver.”