Vereadores criticam cooperativa que presta serviço à Educação

Em 09, maio, 2017
Vereadores criticam cooperativa que presta serviço à Educação

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta terça-feira, dia 9, os vereadores debateram sobre a situação dos funcionários que prestam serviço para a Secretaria de Educação, contratados por cooperativa.

“Sou base do governo, mas tenho que falar porque não quero que o governo afunde. Tem cooperativa na Cidade humilhando trabalhadores. Atrasam salário, mandam embora sem justificativa e ainda parabenizam o funcionário por ficar desempregado. Isso não pode acontecer”, denunciou o vereador Clovinho Sempre Junto (PDT).

Afirmando que vai se empenhar para fiscalizar a situação, o vereador Junior Reis (PMDB) lembrou: “Quando fomos às ruas em campanha, o discurso do prefeito era não demitir nenhum funcionário. Mas o prefeito também não autorizou a contratação de novos empregados.”

“Se a secretária não está acatando uma determinação do prefeito, então algo está errado. Mas, acredito que o prefeito vai resolver essa questão”, disse o vereador Cláudio Thomaz (PTN).

Ressaltando que o prefeito precisa rever o contrato com a cooperativa, o vereador Chiquinho Grandão (PP) afirmou que a denúncia é grave. “Desde o primeiro dia que essa cooperativa chegou à Cidade só causou confusão. Temos que externar nosso sentimento ao prefeito, pois a Câmara é a voz daqueles que não podem falar. Estamos a favor dos funcionários.”

Líder do governo na Câmara, o vereador Nivan Almeida (PRP) explicou que o contrato com a cooperativa foi a forma de resolver uma questão emergencial na Cidade. “Mesmo pagando os professores e entrando em acordo, eles decidiram manter uma greve. O prefeito tem trabalhado para vencer os desafios e dar tranquilidade aos munícipes.”

Presidente da Câmara, o vereador Sandro Lelis (PSL) destacou que o prefeito já pagou sete folhas de pagamento em quatro meses de governo. “Apesar de toda dificuldade, o Washington Reis tem administrado bem a nossa Cidade. O prefeito tem atendido e respeitado o povo de bem de Caxias. Fico feliz em saber que daqui a 60 dias será inaugurado o Hospital do Olho; em ver a retomada da obra da Universidade de Santa Cruz da Serra, que vai dar oportunidade aos nossos jovens. No segundo semestre, o prefeito vai retomar também a obra da Maternidade de Santa Cruz da Serra. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e vamos avançar muito mais.”