Vereadores homenageiam ativistas da causa animal

Em 08, maio, 2017
Vereadores homenageiam ativistas da causa animal

Uma solenidade para entrega de títulos, moções e medalhas foi realizada na Câmara de Duque de Caxias na noite de segunda-feira, dia 8, pelos vereadores Carlos de Jesus (PDT) e Clovinho Sempre Junto (PDT) para homenagear pessoas que lutam pela causa animal na Cidade.

“Estamos aqui reunidos para homenagear pessoas audaciosas, que têm coragem de mudar a realidade das coisas na Cidade”, justificou o vereador Carlos de Jesus.

“O trabalho de todos os homenageados dessa noite é muito importante para Duque de Caxias. Podem contar sempre comigo nessa luta”, disse o vereador Clovinho.

Prestigiando a solenidade dos colegas, o vereador Guilherme é a esperança (PTN) parabenizou todos os agraciados. “É uma honra ter entre os agraciados o ex-vereador Mazinho.”

Presidente do Instituto Apaixonado por Quatro Patas, o ex-vereador Dalmar Lírio Mazinho de Almeida Filho recebeu o Título Trabalhador Duquecaxiense e sua instituição recebeu a Medalha Cidade Duque de Caxias. “Agradeço pelo título recebido porque me orgulho muito de ser trabalhador e de já ter feito muito por essa Cidade. Obrigado pelo carinho e confiança. O ser humano tem que se reinventar, eu sempre gostei da causa de proteção animal e descobri que podia ser muito útil. Conheci pessoas muito dedicadas e decidi me empenhar nisso.”

Segundo o ex-vereador, estima-se que Duque de Caxias tenha uma população animal de rua que chega a 10 mil, entre cães e gatos. “A demanda é muito grande. O poder público ainda não se deu conta dos problemas da questão animal. Daqui pra frente vou lutar para que os prefeitos se atentem a isso e incluam no plano de governo a questão do bem estar animal, com verba declarada”, concluiu Mazinho.