Vereadores debatem vinda da Ceasa para Duque de Caxias

Em 04, maio, 2017
Vereadores debatem vinda da Ceasa para Duque de Caxias

O projeto do governo municipal para trazer a Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro) para Duque de Caxias repercutiu entre os vereadores na sessão plenária desta quinta-feira, dia 4. Os parlamentares acreditam que o empreendimento pode gerar até 40 mil empregos diretos e indiretos na Cidade, além de contribuir com a economia agrícola local.

“Será maior do que o existente hoje, o maior empreendimento dos últimos anos em Duque de Caxias. Participei dos projetos de governo e pedi para que a Ceasa tivesse um espaço gratuito reservado para os produtores rurais venderem seus produtos, incentivando a produção agrícola. O governo também vai investir em agricultura orgânica. Temos um grande potencial e uma logística privilegiada”, disse o vereador Junior Reis (PMDB).

Concordando com o colega, o vereador Chiquinho Grandão (PP) afirmou: “Tenho certeza de que a vinda da Ceasa vai ajudar no desenvolvimento do nosso Município.”

Líder do governo na Câmara, o vereador Nivan Almeida (PRP) falou dos benefícios do projeto. “É importante observar que o projeto conta com ações compensatórias ao meio ambiente e à população. É um empreendimento grandioso.”

AUDITOR FISCAL – Outro assunto debatido pelos vereadores foi a necessidade de se prorrogar o concurso público municipal de auditor fiscal tributário. “Peço ao prefeito para que prorrogue tal concurso. Com isso, o Município economiza não realizando um novo certame e ganha tempo convocando os já aprovados e habilitados, tendo em vista que a Cidade carece desses profissionais”, ressaltou o vereador Gilberto Silva (PPS).

O vereador Nivan Almeida lembrou que o referido concurso ainda se encontra em situação de ser prorrogado. “Essa Câmara apoia a prorrogação”, reforçou.

“A dívida bilionária de ISS é devida a ineficiência da fiscalização na Cidade. A evasão de fiscais é grande, precisamos de pelo menos 100 fiscais para atender toda Duque de Caxias. Temos que buscar entendimento com o governo para que convoque com urgência os fiscais aprovados em concurso para ajudar nossa Cidade a sair da crise”, defendeu o vereador Chiquinho Grandão.