Vereadores apresentam demandas e pontuam ações do governo

Em 27, abril, 2017
Vereadores apresentam demandas e pontuam ações do governo

A sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta quinta-feira, dia 27, contou com temas variados. Os vereadores apresentaram demandas como iluminação e segurança, mas também pontuaram as ações positivas que estão acontecendo no governo.

“É triste ver nossa Cidade estampada nos jornais por conta da violência. Estive em uma reunião de segurança e conversei com a delegada da 59ª DP, que disse estar com dificuldade de fazer a reconstituição de um crime por falta de iluminação na rodovia Washington Luis. É um absurdo que a Concer cobre um pedágio tão caro e a gente não tenha iluminação pública de qualidade”, disse o vereador Beto Gabriel (PV).

Os vereadores aproveitaram a presença dos capitães Zelenka e Saturnino para parabenizar a atuação dos policiais na Cidade. “O capitão Zelenka foi o melhor comandante da 4ª Companhia e o quarto distrito sentiu muito quando o senhor saiu de lá, pois realizou um trabalho de excelência e deixou Xerém com nível zero de crime. Se o capitão fizer no primeiro distrito metade do trabalho que fez por lá, Duque de Caxias vai ganhar muito”, afirmou o vereador Junior Reis (PMDB).

O vereador Gilberto Silva (PPS) lembrou que em 21 de abril é celebrado o dia do policial militar. “Aproveito a presença dos oficiais para parabenizar a todos os policiais pela data passada. A Polícia Militar foi meu primeiro emprego e me orgulho muito disso até hoje.”

Parabenizando os policiais, o vereador Cláudio Thomaz (PTN), que também já foi policial, destacou a atuação do deputado Celso Pansera. “É motivo de alegria ver que um deputado da nossa Cidade comprometido com os trabalhadores. O Celso Pansera votou contra a injustiça que está sendo feita com os trabalhadores do nosso País.”

Na pauta trabalho, o vereador Marquinho Oi (DEM) criticou o governo do Estado. “No próximo dia 29 haverá uma ação social do governo do Estado na Mangueirinha para emissão de documento à população. Para mim, isso é enganação social, pois, o que o povo precisa de verdade é emprego e oportunidade de profissionalização ao jovem. Na hora de votar leis contra os interesses da população, os deputados votam, depois querem conquistar votos com ação social.”

Sobre oportunidade aos jovens, o vereador Junior Reis anunciou que a Prefeitura fechou uma parceria com o Fluminense para instalar um hotel escola no hotel do clube. “A Fundec vai oferecer cursos da área de hotelaria aos jovens através dessa parceria. Além disso, o Fluminense também vai abrigar no hotel os profissionais do programa Mais Médicos, reduzindo os gastos da Prefeitura. Serão sete novos médicos para nossa Cidade. Quero agradecer o Fluminense pela sensibilidade.”