Vereadores mirins homenageiam professoras

Em 12, abril, 2017
Vereadores mirins homenageiam professoras

A Câmara Mirim de Duque de Caxias realizou nesta quarta-feira, dia 12, solenidade para homenagear professoras dos vereadores mirins em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Na ocasião, a coordenação do projeto aproveitou para agradecer a contribuição dos educadores no desenvolvimento dos trabalhos.

A professora Magda Cristina de Lucena, que foi vereadora mirim por duas vezes na época inicial do projeto, compareceu à solenidade e fez questão de dar seu depoimento. “A Câmara Mirim foi minha primeira abertura de mundo, sempre estudei em escola pública e com esse projeto me senti abraçada. Tive a oportunidade de visitar Brasília, viajando no avião da FAB e de conhecer o Planalto. Fazíamos passeios culturais, coisas que não tinha a oportunidade de conhecer na época e o Câmara Mirim me proporcionou. Aproveitem esse momento e esse espaço, cobrem presença dos demais colegas de projeto, é muito importante esse processo na formação de vocês.”

O vereador mirim João Osmar entregou Moção de Aplauso à professora Renata dos Santos Cardoso, da escola Aquino de Araújo, por contribuir com a formação acadêmica de diferentes gerações. A vereadora mirim Ana Beatriz Maia agraciou a professora Natalina Vera Castilho de Assis, diretora da escola Maria Clara Machado, pelos relevantes serviços prestados na área educacional do Município. O presidente da Câmara Mirim, Raphael Lacerda, homenageou a professora Ana Maria Nogueira por sua atuação essencial como coordenadora da escola Maria Clara Machado.

[slideshow id=47]