Câmara realizará audiência pública sobre funerárias em março

Em 21, fevereiro, 2017
Câmara realizará audiência pública sobre funerárias em março

Está marcada para o dia 9 de março, às 10h, uma audiência pública para debater sobre os serviços funerários em Duque de Caxias. O tema já vem sendo discutido pelos vereadores e na sessão plenária desta terça-feira, dia 21, foi anunciada a data do evento, que será realizado na Câmara Municipal.

“Peço ao presidente da Casa que oficie a funerária para que apresente sua planilha de custos nessa audiência. Essa prestação de contas se faz necessária para justificar as altas taxas cobradas pelo serviço”, pediu o vereador Marcos Tavares (PSDC).

“Os valores cobrados pelo serviço na Cidade são absurdos perante o poder aquisitivo da maior parte da população. Os desembargadores foram infelizes na decisão de devolver a concessão à funerária”, destacou o vereador Gilberto Silva (PPS).

Concordando com o colega, o vereador Nivan Almeida (PRP) ressaltou: “Um dos argumentos da decisão judicial foi referente a uma declaração oficial da Prefeitura no ano passado, afirmando que a funerária prestava um serviço de excelente qualidade. Essa declaração não está de acordo com a realidade.”

Decepcionado com a decisão judicial, o vereador Junior Uios (PT) opinou sobre o caso. “Foi usurpado o direito do cidadão de Duque de Caxias. Vamos levantar essa bandeira, me coloco à disposição nessa luta.”