Secretaria de Saúde apresenta na Câmara metas para 2017

Em 21, fevereiro, 2017
Secretaria de Saúde apresenta na Câmara metas para 2017

O fechamento do terceiro quadrimestre de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde foi apresentado nesta terça-feira, dia 21, na Câmara de Duque de Caxias em audiência pública. De acordo com a pasta, a cobertura da atenção básica atingiu 49% da população, superando o índice pactuado em 35%.

O presidente da Câmara, Sandro Lelis (PSL), acompanhou a audiência junto com os vereadores Beto Grabriel (PV), Delza de Oliveira (PRP), Gilberto Silva (PPS), Marcos Tavares (PSDC), Marquinho Oi (DEM) e Nivan Almeida (PRP). Na ocasião, tiraram dúvidas sobre a situação real da Saúde e cobraram melhorias para o setor.

“Assumimos a Secretaria com os salários dos servidores atrasados e três folhas atrasadas com cooperativas, vamos conseguir pagar aos poucos. Estamos repactuando com fornecedores que ainda estão prestando serviço para a Saúde e enxugando o máximo que podemos. A dívida da pasta gira em torno de R$ 80 milhões. Duque de Caxias é a cidade que está suprindo a demanda de atendimento de toda Baixada. Estamos com algumas lacunas de funcionários, pois há estatutários em greve, gostaríamos que eles voltassem ao trabalho, pois o prefeito está se empenhando para pagar os salários”, afirmou o secretário de Saúde, José Carlos de Oliveira.

Entre as metas para esse ano, segundo o titular da Secretaria, está a abertura de um setor para atendimento 24 horas no Hospital Duque, além da implantação de um centro de imagem e fisioterapia. “Retomamos a obra e vamos licitar agora para compra de material. Acredito que até julho já devemos estar com a obra pronta.”

O secretário apontou, ainda, a construção de unidades de atendimento nos bairros Capivari, Parque das Missões, Parque Fluminense, Vila São Luís, Parada Angélica e Imbariê. “Estamos nos movimentando para criar em Campos Elíseos um centro de fisioterapia e no Pilar um grande posto 24 horas.”