Câmara Mirim encerra ano legislativo com sessão solene

Em 14, dezembro, 2016
Câmara Mirim encerra ano legislativo com sessão solene

A última sessão ordinária deste ano legislativo da Câmara Mirim de Duque de Caxias aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, seguida de uma solenidade para entrega de moções de aplausos a personalidades destacadas pelos vereadores mirins. Os trabalhos retornarão após o recesso parlamentar e a primeira sessão do próximo ano está marcada para o dia 8 de março, às 9h30.

As indicações desta quarta-feira foram instalação de bebedouros, ventiladores e reforma para a escola Darcy Ribeiro, no bairro Parque Vila Nova; inclusão de suco no cardápio das escolas Coronel Eliseu, no Parque Comercial, e Wilson de Oliveira Simões, no bairro Copacabana; presença de viatura na escola Professor Romeu Menezes dos Santos, bairro Laguna e Dourados; implantação de curso técnico de automação industrial e robótica e cursos técnicos da área de saúde no bairro Centenário; reforma das salas de aula da escola Wilson de Oliveira Simões, no bairro Copacabana; construção de um hospital municipal veterinário, além de postos de atendimento veterinário nos quatro distritos, e implantação de farmácia veterinária popular.

Após apresentação das proposituras, os vereadores mirins realizaram a entrega das moções de aplausos. Petterson Teixeira agraciou os comandantes do Corpo de Bombeiros Civil Voluntários do Estado do Rio de Janeiro Henrique Filho e Tânia Bueno, além do presidente da Câmara Mirim, Raphael Nascimento. Por sua vez, Raphael retribuiu a homenagem ao colega vereador mirim, além de congratular as professoras Luciana Rocha, Katya Vieira e a diretora Natalina Castilho, da escola Maria Clara Machado.

“Sabemos que os professores viveram uma situação ruim este ano, mas a Câmara Mirim os homenageiam pelo excelente trabalho desenvolvido e por toda dedicação, mesmo sem as condições adequadas”, disse o presidente mirim.

O vereador mirim Kayck Tadeu agraciou a sua mãe, Kenia Veridiana. “Ela é muito importante para mim, sempre me apoia em tudo”, justificou. A vereadora mirim Maria Vitória homenageou a chefe de cozinha Rosangela da Silva pela criatividade e técnica na elaboração de pratos únicos.