Câmara reúne vereadores mirins para primeira reunião

Em 30, março, 2016
Câmara reúne vereadores mirins para primeira reunião

Com os eleitos definidos, a Câmara Municipal reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 30, os vereadores mirins para dar as primeiras orientações de como será o andamento do projeto a partir de agora. Os pais e responsáveis acompanharam as crianças e aproveitaram para tirar dúvidas sobre as próximas etapas. A cerimônia de posse está marcada para o dia 20 de abril, às 18h, no plenário da Casa de Leis.

Presidente da Comissão do Projeto Câmara Mirim, o vereador Nivan Almeida iniciou agradecendo as escolas, as crianças e os pais que se interessaram pelo projeto e se propuseram a participar. “Obrigado pela confiança de vocês. O nosso objetivo é começar a construir valores para mudar o futuro da nossa Cidade.”

O presidente da Câmara, Eduardo Moreira, parabenizou todos os vereadores mirins eleitos. “A democracia é algo que a gente valoriza muito e essa oportunidade de participar desde a infância é muito boa. O projeto vai ser importante na formação cidadã de cada um de vocês, que serão adultos mais conscientes politicamente. Parabenizo a comissão, que tanto se dedicou a esse projeto; os vereadores, que entenderam a importância e apoiaram desde o primeiro momento; e também a Secretaria de Educação e a Coordenadoria da Juventude, que participaram.”

Afirmando que a política é fundamental na vida de todo cidadão, o vereador Fabrício Cordeiro destacou: “Ver essas crianças aqui, interessadas na política, é acreditar em um futuro melhor.”

Defensora do projeto, a vereadora Juliana do Táxi pediu a interação de todos os mirins com o Legislativo Municipal. “Quero que vocês realmente tragam para essa Casa os problemas de suas escolas e de seus bairros.”

Representando a Coordenadoria da Juventude, Everton Chacal parabenizou a Câmara. “Participar do processo de mobilização nas escolas foi um aprendizado para nós, pois vimos que as crianças estão motivadas a construir algo melhor na Cidade. A Câmara está fomentando a democracia com esse projeto, peço às crianças que aproveitem para aprender e compartilhar.”