Vereadores aprovam homenagem a deputado Ampliato Cabral

Em 29, novembro, 2018
Vereadores aprovam homenagem a deputado Ampliato Cabral

A Câmara Municipal de Duque de Caxias aprovou na sessão plenária desta quinta-feira, dia 29, Projeto de Lei que denomina Rua Deputado Ampliato Cabral o trecho que começa na Avenida Presidente Vargas, 189 e termina na Rua General Canabarro, bairro 25 de Agosto.

A propositura é de autoria do vereador Junior Reis (PMDB), mas todo o Legislativo aprovou a ideia. “Aprendi muito com o deputado Ampliato Cabral, tive o prazer de estar ao lado dele, uma pessoa íntegra que fez muito por Duque de Caxias. Ele participava da Igreja Memorial, então será mais uma lembrança que teremos ao passar pelo local que agora levará o nome dele”, disse o vereador Chiquinho Grandão (PP).

Parabenizando a iniciativa do propositor da matéria, o vereador Gilberto Silva (PPS) também falou sobre o homenageado. “Ele era professor e muito ligado à educação de Caxias, era um cidadão de bem e um deputado valoroso. A Câmara faz hoje uma homenagem justa, merecida e oportuna, eternizando uma pessoa que contribuir muito para essa Cidade.”

Líder do governo na Casa, o vereador Nivan Almeida (PRP) afirmou que o deputado é motivo de orgulho a todos na Cidade. “O professor Ampliato Cabral tem um currículo de excelência e sentimos nesse momento a importância de dar àquela rua o nome dele, que era um homem de família honrado e que nos deixou um legado como político e profissional.”