Câmara homenageia Associação Batista Caxiense

Em 28, agosto, 2017
Câmara homenageia Associação Batista Caxiense

A Associação Batista Caxiense completou 58 anos de existência e foi homenageada pelo vereador Eduardo Moreira (PT) na Câmara Municipal na noite de segunda-feira, dia 28, quando foram entregues moções de aplausos aos membros da instituição religiosa.

“É com muita honra que recebo todos nessa Casa para registrar a importância da Associação Batista Caxiense, que vem realizando um excelente trabalho social e humano na Cidade. Quero destacar a atuação do pastor Carlos, presidente da Associação, um homem do bem, que está sempre querendo somar. Parabéns pelo trabalho e pela pessoa que é”, disse o vereador Eduardo Moreira.

Emocionado com a homenagem, o presidente da Associação Batista Caxiense, pastor Carlos Alberto Santos, agradeceu. “Quero chamar atenção para as dimensões dessa honraria, a primeira coisa é a alegria de estar entre amigos. A Associação é ícone de excelência religiosa nessa Cidade, somos 86 igrejas comprometidas com o bem comum e em servir ao Senhor com alegria. Temos identidade, força e coragem”, ressaltou.

O deputado estadual Geraldo Moreira prestigiou o evento e afirmou que muitas igrejas realizam um trabalho de recuperação humana que deveria ser feito pelo poder público. “É fundamental que o povo que proclama o evangelho ocupe os espaços políticos, essa gente que escolheu a missão de servir a Cristo precisa ter uma relação próxima e conversar mais com políticos para mudarmos o Brasil.”

Concordando com o colega, o deputado federal Áureo também marcou presença. “Não poderia deixar de estar aqui, pelo carinho e respeito que tenho por todo trabalho que a Igreja Batista faz, ajudando muito o nosso Brasil, principalmente como referência de combate ao crack.”

Vereador do Município do Rio de Janeiro, Otoni de Paula fez questão de prestigiar a solenidade. “Precisamos de avivamento moral e espiritual. Que esta chama do protestar incendeie os batistas caxienses e toda igreja do Senhor, para que não percamos nossa essência.”

O advogado e evangelista Silva Neto foi um dos homenageados e agradeceu a ocasião com uma pregação do evangelho. “Toda minha vida foi formada em Duque de Caxias, aqui me formei advogado, me casei e me converti, esta Cidade tem grande importância para mim. Estou emocionado de estar nessa Casa, ocupando a Tribuna.”