Homenagem a pastores e bispos da Congregação Metodista Duquecaxiense

Em 25, abril, 2024
Homenagem a pastores e bispos da Congregação Metodista Duquecaxiense

Religiosos receberam títulos, medalhas e moções pelas suas contribuições nas comunidades locais

A Câmara Municipal de Duque de Caxias promoveu na quinta-feira (25) um evento que homenageou líderes da Igreja Metodista do município. Organizado pelo Vereador Dr. Maurício (PRD), convertido à congregação, o evento pontuou os trabalhos e ações sociais que a igreja realiza nas comunidades locais onde atua.

A mesa foi composta pelo parlamentar idealizador e os líderes religiosos Eliana Rangel, André de Jesus, Mizael, Sandra e o pastor Thiago. Na abertura da cerimônia, Dr. Maurício falou sobre o trabalho evangelista da Igreja Metodista e se emocionou ao relatar momentos da sua conversão, “a Igreja Metodista do Pilar é muito importante na minha vida. Quando o Pastor Romeu proferiu algumas palavras na minha vida, ele não sabia a magnitude que aquilo iria tomar. É uma honra congregar na Igreja Metodista. Se hoje estou aqui, à serviço da população do nosso município, devo muito a este propósito que Deus me confiou”.

Levar a fé e a palavra de Deus, através das ações sociais nas comunidades, é um dos objetivos da Igreja Metodista. Para a pastora Dominique Rodrigues, a representação da Congregação através do mandato do Vereador Dr. Maurício é um presságio de que este trabalho social pode ganhar ainda mais forças ao atingir as pessoas, “nós temos a total clareza e convecção que foi o Senhor Jesus que abriu a porta para o nosso Vereador e nós sabemos, também, que a unção que nos honramos, nela prosperamos. Através desse propósito, a nossa cidade vai alcançando aquilo que o Senhor tem para melhorias nas comunidades, melhorias para o nosso distrito e melhorias para todas as crianças que representam este futuro”.

Estar disponível à população, não só no cunho religioso, é um dos lemas da Igreja Metodista. Paulo Rangel, bispo e homenageado no evento, destacou: “nós temos um slogan que dura há mais de 40 anos na nossa igreja que é: nós somos comunidade missionária à serviço do povo. Então, nós entendemos que, quando estamos em um determinado lugar como igreja, estamos ali para servir a Deus e as pessoas. É nisto que acreditamos e trabalhamos como igreja, como corpo de Cristo. Estamos ali para sermos relevantes e abençoar as vidas que estão ao nosso redor.”

Essa disponibilidade à população fortalece o vínculo da congregação com o município. A Igreja Metodista possui unidades em Duque de Caxias que são centenárias. Delas, pastores e representantes do povo são chamados às suas missões de evangelização e socialização.

“A igreja que estou, onde pastoreio, tem mais de 60 anos. A maioria das igrejas da cidade tem entre 60 e 80 anos. Possui uma leva de igrejas novas surgindo, o ministério tem crescido, mas o nosso trabalho continua focado na população. A área social da igreja atende muita gente. Então, a gente carrega essa marca do metodismo que é o social, o espiritual e o ensino”, concluiu Romeu Carlos Moreira, pastor da Igreja Metodista do Pilar há seis anos.

Após as falas, as homenagens aconteceram. Das mãos do Vereador Dr. Maurício, todos os líderes da Metodista receberam os títulos, medalhas e moções de aplausos. Na sequência, os homenageados e o público presente foram convidados para um coffee break.