Policiais recebem moções de aplausos e medalhas na Câmara de Duque de Caxias

Em 09, abril, 2024
Policiais recebem moções de aplausos e medalhas na Câmara de Duque de Caxias

Vereador Junior Uios (MDB) entregou as honrarias aos profissionais que se destacaram em seus serviços prestados à população

O reconhecimento do trabalho de quem prima pela segurança diária dos duquecaxienses foi o objetivo da homenagem realizada no dia 09/04, pelo vereador Junior Uios (MDB), no plenário da Câmara de Duque de Caxias.

O anfitrião não economizou elogios aos profissionais. “É uma justa homenagem. A maioria dos servidores, principalmente, da Polícia Militar, vivem sobre constante impacto de cobrança e de pressão todos os dias”, ressaltou Junior Uios.

Policial Militar, o vereador Beto Gabriel (SD), apontou a responsabilidade atribuída aos profissionais da segurança: “O policial é para servir e proteger mesmo com o sacrifício da própria vida. Todos os segmentos da sociedade têm que estar unidos”.

Também policial militar, o vereador Moises Neguinho (PP), que é presidente da Comissão de Segurança da Câmara, enfatizou a importância das homenagens: “Nada melhor do que o reconhecimento destes profissionais que vêm se desdobrando dia a dia. Duque de Caxias é um município com mais de um milhão de habitantes e a sociedade vê a nossa Polícia Militar, a nossa Polícia Civil como um escudo”.

Sete agraciados, entre, policiais civis, inspetores, comissários, oficiais de cartório, receberam moções de aplausos e medalhas Bravura Duquecaxiense. O comissário de polícia I, Sérgio Gonçalves Pinto, resumiu a homenagem. “É uma forma de agraciar todo o nosso trabalho que nós desenvolvemos aqui, no município de Duque de Caxias.

Para o inspetor da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, Leonardo Vaz Melo Rozentul, o momento foi de agradecimento. “Então, o reconhecimento desta Casa Legislativa é de suma importância para todos os policiais da sociedade em si. Ver o trabalho da polícia ser valorizado, ver que o nosso trabalho não é em vão, que a gente acorda todos os dias para fazer o melhor para a sociedade”.

O inspetor, Christian Camara de Moura, complementou a fala de Leonardo. “É um trabalho árduo, muitas vezes não reconhecido. Ser valorizado pela Casa, pelo vereador Junior, é assim, uma honra. Saber que o que nós desempenhamos no dia a dia está sendo visto”.

O oficial de cartório policial, Marcello de Melo, enalteceu o Legislativo pelo respeito às instituições de segurança. “A gente tenta fazer o trabalho sério, correto, com toda legalidade. A gente trabalha com coragem e acreditando que pode fazer uma Caxias melhor, uma cidade melhor para a população. A gente crê nisso e luta por isso todos os dias”.

Para o investigador Leonardo Rodrigues é um orgulho receber a moção das mãos do vereador Junior Uios pelos seus trabalhos em apoio à segurança no município. “É mais um oxigênio sempre para a gente continuar trabalhando de uma forma árdua a fim de salvaguardar ao máximo a população caxiense”.

O inspetor de polícia, Vitor Joppert Gomes da Silva, também fez um agradecimento especial: “O nosso vereador Junior foi muito feliz, estou muito grato a ele por ter reconhecido esse papel fundamental dos policiais civis”. O homenageado Carlos Eduardo de Carvalho Pinheiro também foi enfático: “A gente que está na rua no dia a dia sabe o quão difícil é ser policial no Estado do Rio de Janeiro. As dificuldades são imensas, mas a vontade de acertar e de fazer o melhor, sempre prevalece”.

Compondo a mesa, o diretor do Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC), Dr. Tomilis Ribeiro, elogiou a visão do vereador Junior Uios de homenagear os policiais. “Acho muito importante estas iniciativas porque o trabalho policial, muitas das vezes, fica na sombra. As pessoas não veem e o policial não sente que o trabalho que ele está realizando faz alguma diferença”.

Representando Dr. André Leiras, delegado da 59ª Delegacia de Polícia, o delegado substituto, Alan Berg, também se fez presente à mesa: “é sempre importante saber que, não só os representantes do povo desta Casa Legislativa, mas também, toda a sociedade civil, acabam reconhecendo o nosso trabalho, que é um trabalho extremamente difícil, devido às restrições que enfrentamos”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dr. Diego Berg, destacou a importância da pasta e da união de forças com os diversos setores da sociedade para o combate à criminalidade. “Vou nessa missão deixada pelo secretário Beto Gabriel fazer desta pasta, uma pasta de destaque no município, uma pasta que traz bons resultados para que a gente tenha de verdade uma sociedade que possa transitar nas ruas com segurança”.

Representando o coronel Eric, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Major Caldas, ressaltou as ações da corporação mesmo diante das adversidades. “A gente sempre tem um capricho e dedicação. A gente vai tentado prover um serviço melhor, né? Tentando fazer o melhor com os meios que temos, enquanto não temos meios melhores, para fazermos melhor ainda.

Em cada entrega de moções e medalhas, os homenageados falaram brevemente dos seus desafios e das suas conquistas, sempre ressaltando a importância do apoio da Casa Legislativa e, em especial, do autor das comendas.

“Nós vereadores, também, sempre atuando em conjunto com as forças, as instituições de segurança buscando produzir, auxiliar e produzir soluções para trazer a sensação de segurança para a nossa população sempre”, finalizou o vereador Junior Uios.