Emendas impositivas vão garantir melhorias na infraestrutura do Centro Municipal de Saúde

Em 14, março, 2024

Vereador Michel Vila Nova (PSDB) destacou que, pelo segundo ano consecutivo, destinou emenda individual impositiva para o Fundo Municipal da Saúde

Na sessão plenária de 14/03, o vereador Michel Vila Nova (PSDB) comentou as suas duas emendas individuais impositivas direcionadas para a reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde. Segundo ele, as obras irão permitir um aumento na capacidade de atendimento, reduzindo as filas e garantindo um serviço mais ágil e eficaz.

“Destinei no ano de 2023, o montante em cerca de R$774 mil e, no atual ano, mais R$728 mil, o que totaliza pouco mais de R$1,5 milhões. Esta decisão reflete não apenas o meu compromisso, mas o comprometimento de toda a nossa equipe com a melhoria das condições de saúde dos cidadãos”, ressaltou o vereador Michel Vila Nova.

Ainda em seu discurso, ele citou que o Centro Municipal de Saúde desempenha um papel crucial no atendimento à população sendo, muitas vezes, a porta de entrada para os serviços de saúde públicos. “Com os recursos destinados, será possível realizar melhorias estruturais, garantindo um ambiente mais adequado e confiável para os pacientes bem como condições de trabalho mais seguras e eficientes para os profissionais da saúde”, finalizou o vereador.

Indicações

A pedido do presidente Celso do Alba (MDB), o primeiro secretário, vereador Claudio Thomaz (União Brasil) fez a leitura de projetos, requerimentos concedendo moções e das indicações dos vereadores Marquinho da Pipa (MDB), solicitando a implantação de redutor de velocidade na rua Pequim, confluência com a Avenida Anhangá, em Parada Morabi, no Terceiro Distrito; e de Michel Vila Nova, apontando para a necessidade de um estudo a fim de formalizar uma parceria público-privada para implementar nas unidades de ensino da Rede Municipal, a iluminação ativada por sensor de movimento.

Fotos: Art Vídeo/ Victor Hugo