Presidente da Câmara promove evento para homenagear as mulheres

Em 08, março, 2024
Presidente da Câmara promove evento para homenagear as mulheres

O evento reuniu personalidades duquecaxienses para celebrar o Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Duque de Caxias promoveu na sexta-feira (08) um evento especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Organizado pelo Vereador Presidente da Casa, Celso do Alba (MDB), a solenidade contemplou algumas convidadas com moção de aplausos e títulos. Importantes lideranças femininas se fizeram presente, todas as mulheres que compuseram o público foram agraciadas com rosas.

A Casa permaneceu cheia do início ao fim da solenidade. Com o tema “As mulheres merecem o mundo”, o evento apresentou, orações, momentos de louvor, prestação de serviço, com informações da prevenção ao engasgo em crianças, e um coral de crianças. Celso do Alba justificou o evento exaltando as mulheres e as colegas Vereadoras que compõe a 19ª Legislatura, “essa Casa de Leis é composta por Vereadoras comprometidas com o povo, e as mulheres representam 53% da população brasileira. Todas elas têm feito a diferença e merecem homenagens.”

A mesa foi composta por pastoras, comunicadoras, militares e outros representantes da sociedade civil. A diretora da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Júlia Uchôa, esteve na mesa para representar todas as servidoras e colaboradoras que trabalham na Casa. A abertura do evento contou com orações de ação de graças, realizadas pelos pastores Lucimar Rosa e Fabio Valadão, e integrantes do Projeto Príncipes e Princesas de Jesus se apresentaram com um coral de crianças. O projeto fornece aos pequenos cursos e a vivência da fé através de músicas, danças e estudos bíblicos.

As entregas das moções e títulos aconteceram na sequência. Josy Lima, repórter e apresentadora da Rede TV, recebeu o Título de Cidadã Duquecaxiense: “eu me sinto muito honrada e agradeço ao presidente da Câmara, Celso do Alba, pelo carinho. Muitas mulheres receberam moção e, do início ao fim, a solenidade foi conduzida pela emoção. Parabéns a todos os envolvidos.”

Outra personalidade homenageada, a pastora Cleide Oliveira da Rocha é diretora do Instituído de Estudos e Desenvolvimento Humano Cleide Oliveira (IEDECO). Junto com ela, diversas mulheres integrantes do projeto também receberam a moção, “não tenho palavras para agradecer ao presidente Celso do Alba pelo que aconteceu aqui hoje. Essas mulheres que foram homenageadas e que fazem parte do instituto chegaram para gente sem saber o que fazer da vida. Por lá, elas adquiriram profissão, são psicanalistas, terapeutas e fazem a diferença no município. O presidente da Câmara foi de uma sensibilidade sem igual ao homenageá-las”.

No final do evento Celso do Alba agradeceu a presença de todos e ratificou o seu compromisso com as mulheres do município, “essa Casa Legislativa está sempre de portas abertas às mulheres e para todos os munícipes. O melhor de Deus ainda está por vir. Por isso, contem sempre com o nosso trabalho.”