Vereadores encaminham demandas ao Executivo em mais uma Sessão Plenária

Em 29, fevereiro, 2024
Vereadores encaminham demandas ao Executivo em mais uma Sessão Plenária

Parlamentares apresentaram projetos e indicações para atender aos munícipes dos quatro distritos

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou mais uma Sessão Plenária nesta quinta-feira (29). Demandas voltadas a infraestrutura, segurança, saúde, organização e limpeza foram apresentadas e despachadas através do expediente do dia. Indicações Legislativas, Requerimentos e Mensagens foram encaminhadas ao Executivo.

Visando a segurança das pessoas que recorrem as unidades hospitalares do município, uma das demandas encaminhadas solicitou ao Prefeito a instalação do sistema de câmeras de segurança, com monitoramento, vinte e quatro horas, na UPA Sarapuí e na UPA Beira Mar. A Indicação apresentada pelo Vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) contempla os moradores do 1º distrito que já haviam relatados casos de violência e assaltos na região.

Ainda no 1º distrito, o Vereador Marquinho Dentista (União Brasil) demonstrou preocupação com o aumento do número de casos de dengue na região e em toda cidade. O parlamentar apresentou uma Indicação que solicita ao Executivo uma ação da Secretaria de Saúde, que contemple também a Campanha de Vacinação contra a Dengue, no Calçadão da Covanca e no Campo do Barcelona, localizados no Bairro Parque Lafaiete.

Os demais distritos também foram contemplados pelos parlamentares. Vitinho Grandão (SD) solicitou o uso de bucket machine para a desobstrução das galerias ao longo da Rua Arthur Gonçalves da Cruz, localizada no Conjunto Nova Esperança, Bairro Nova Esperança. A Indicação apresentada pelo parlamentar visa agregar à prevenção de alagamentos, tendo em vista as chuvas fortes que são comuns neste período do ano.

Capina, varrição, trocas de lâmpadas de vapor de sódio por led e mais ações de combate a Dengue foram mencionadas dentre as demandas apresentadas. Todas as questões foram entregues ao Executivo e serão analisadas pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. Após o encaminhamento, a Câmara e os seus respectivos Vereadores irão fiscalizar as solicitações atendidas que influenciam diretamente na vida da população duquecaxiense.