Câmara recebe prestação de contas da Secretaria da Fazenda

Em 29, setembro, 2015
Câmara recebe prestação de contas da Secretaria da Fazenda

Atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria da Fazenda de Duque de Caxias apresentou, em audiência pública na Câmara Municipal, prestação de contas e avaliação de metas fiscais do segundo quadrimestre de 2015.

O subsecretário da Fazenda, Jair Nunes, afirma que o prefeito Alexandre Cardoso tem feito todo esforço para trazer parcerias e recursos para a Cidade. “Duque de Caxias está preparada para garantir os serviços à população. Não consigo enxergar qualquer ação que venha a prejudicar os caxienses.”

Apresentando gráficos e tabelas com as receitas e despesas, o subsecretário ressalta que a Prefeitura não utiliza recursos vinculados para nenhuma outra finalidade que não seja a destinada. “Nossa preocupação são com os royalties de petróleo, pois acabam sendo perdas irrecuperáveis, já que dependem de efeito econômico e outras condições externas.”

Questionado pelo vereador Nivan de Almeida (PDT) sobre quais as ações do governo para redução de gastos, Jair Nunes disse: “Corte de pessoal e redução nos custos de serviços terceirizados são adotados para atingir a meta do limite prudencial, que é nossa maior preocupação no que se refere à despesa com pessoal.”