Câmara aprova projeto para amparar população em situação de rua

Em 21, maio, 2019
Câmara aprova projeto para amparar população em situação de rua

Projetos importantes foram aprovados na sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias nesta terça-feira, dia 21: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a criação de uma comissão para integrar serviços de saúde e instituições de ensino profissional e um projeto que estipula critérios para formulação e implementação de políticas públicas para população em situação de rua.

Líder do governo na Casa, o vereador Nivan Almeida (PRP) destacou que os vereadores têm até cinco dias úteis para apresentação de emendas ao Projeto de Lei nº 014/GP/2019, que dispõe sobre a LDO.

Autor do Projeto de Lei n° 057/19, o vereador Eduardo Moreira (PT) mostrou preocupação com o crescimento da população em situação de rua. “Venho há algum tempo realizando um trabalho com essa comunidade em situação de rua e percebo o seu crescimento. Esse projeto, que foi proposto e elaborado em conjunto com a coordenação da Pastoral do Povo da Rua e o padre Bernar, é para que o nosso Município organize políticas públicas para essas pessoas por normas estabelecidas e processos legais. Tenho certeza de que, com o apoio dessa Casa, o Executivo poderá fazer um trabalho relevante na Cidade.”

Favorável ao projeto, o vereador Gilberto Silva (PPS) parabenizou o colega. “De maneira inteligente e sensível o vereador Eduardo traz a essa Casa, inspirado em uma iniciativa da Igreja Católica, um projeto para que as crianças vulneráveis possam ser alvo direto de políticas públicas, é um projeto para resgatar nossa juventude.”

Votando a favor do projeto, o vereador Chiquinho Grandão (PP) fez um apelo ao Legislativo. “Aprovar aqui é a parte mais fácil, essa Casa precisa se empenhar para que o Executivo coloque a lei em prática e avance com o trabalho, pois é de grande relevância. Passei a olhar o movimento da Igreja Católica de forma diferente quando, há alguns anos, presenciei no bairro São Bento seu trabalho para construir casas para pessoas que não tinham onde morar. O projeto tem meu voto e meu empenho.”