Câmara homenageia assistentes sociais em solenidade

Em 13, maio, 2019
Câmara homenageia assistentes sociais em solenidade

Para marcar o Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou nesta segunda-feira, dia 13, solenidade para entrega de títulos e moções a profissionais que atuam na rede municipal. A anfitriã da homenagem foi a vereadora Delza de Oliveira (PRP), que reuniu representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

“Observamos que essa Casa ainda não havia realizado um evento todo dedicado aos assistentes sociais, profissionais tão importantes no atendimento à população. São eles que, muitas vezes, orientam e conduzem os munícipes aos serviços públicos e ajudam a garantir seus direitos. Eu costumo dizer que eles são os anjos do povo e, por isso, eles merecem essa homenagem, pois realizam um trabalho de excelência na nossa Cidade”, justificou a vereadora Delza de Oliveira.

Diretora do Hospital Moacyr do Carmo, Patrícia Neves falou da importância do assistente social para a Saúde. “Temos que valorizar todos os trabalhadores que compõem a Saúde e o Serviço Social é uma força dentro da Saúde, é um papel fundamental para o nosso dia a dia. É preciso que todos estejam integrados para que possamos atender bem o usuário, esse é um governo que aposta na saúde multidisciplinar e o assistente social está presente em tudo, fazendo a diferença.”

O conselheiro tutelar Pierre Quintanilha também enalteceu os profissionais homenageados. “Não existe trabalho do Conselho Tutelar sem o apoio e orientação técnica dos assistentes sociais, que têm a capacidade de nos trazer a expressão da realidade na rede de proteção à garantia dos direitos.”

Coordenadora do Serviço Social na Saúde, Jane Bernardes informou que a rede conta com 110 assistentes sociais distribuídos em 31 unidades. “Agradeço a todos que estão comigo nesse momento enfrentando todos os desafios. O assistente social é o profissional da escuta e da transformação, é ele quem dá suporte para que o cidadão possa garantir seus direitos.”

Representando a Secretaria de Assistência Social, Márcia Figueira agradeceu o reconhecimento da Casa de Leis aos profissionais. “Obrigada por esse carinho aos assistentes sociais. A nossa categoria ultimamente está resumida à resistência e luta, por isso temos que ter coragem e continuar sendo propositivas.”

Diretora da Educação Básica, Tatiana Várzea mostrou admiração ao trabalho dos profissionais. “Ainda são poucos os assistentes sociais na Educação do nosso Município e, mesmo assim, é grande a diferença que realizam com seu trabalho. O amor, o espírito de luta e a busca para vencer desafios e atender bem o munícipe é admirável. São pessoas acolhedoras e que pensam muito no outro. Parabéns a todos!”