Conselho de Segurança realiza reunião na Câmara Municipal

Em 28, junho, 2018
Conselho de Segurança realiza reunião na Câmara Municipal

A última reunião da atual diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Duque de Caxias foi realizada nesta quinta-feira, dia 28, na Câmara Municipal, em conjunto com a Comissão de Segurança da Casa, com o 15º Batalhão da Polícia Militar e com autoridades da Polícia Civil. Na ocasião, foram entregues títulos e moções a pessoas que contribuíram com o trabalho do conselho nos últimos dois anos. Duas chapas foram apresentadas para a eleição do próximo mandato, que acontece dia 18 de julho.

“Pedimos essa solenidade à Câmara, que nos atendeu prontamente, pois o conselho mantém a tradição de homenagear as pessoas que se destacam ao longo do trabalho realizado, por isso essa reunião é diferenciada. Nosso mandato termina dia 18 de julho, quando ocorrerá a eleição da nova diretoria para o próximo exercício. Haverá uma chapa concorrente e isso é importante para a renovação dos trabalhos. Todo cidadão pode compor uma chapa, mas é preciso se atentar às regras, uma delas é ter 50% de participação nas reuniões do último ano”, explicou Jailson Liberato, atual presidente do conselho.

Presidente da Comissão de Segurança do Legislativo, o vereador Guilherme é a esperança (Podemos) agradeceu a todos pelo desempenho do trabalho. “A Câmara agradece pelos relevantes serviços prestados a nossa sociedade. Destaco que o 15º Batalhão e a Polícia Civil têm desempenhado um trabalho brilhante na Cidade.”

O vereador Beto Gabriel (PV) também destacou a atuação dos envolvidos. “Parabenizo o conselho por levar informação de segurança pública a todos os bairros de Duque de Caxias. Estou vereador, mas sou policial de fato, tenho a Polícia Militar como uma família, pois foram 22 anos combatendo a violência, conheço a questão da segurança e me deixo à disposição para contribuir.”

“É satisfatório participar de mais uma reunião do conselho e poder agraciar pessoas importantes na área da segurança. A Câmara está aberta a qualquer tipo de discussão e meu gabinete também está de portas abertas para contribuir com a sociedade”, ressaltou o vereador Wendell (PCdoB).

Líder do governo na Casa, o vereador Nivan Almeida (PRP) parabenizou agraciados, conselho e comissão. “Percebo o empenho, a dedicação e o comprometimento de todos na condução dos trabalhos. O conselho é responsável por estreitar laços entre a comunidade e o poder público e tem feito isso muito bem. A comissão desta Casa é muito competente, os vejo como protetores comprometidos a realizar um trabalho responsável. Parabéns a todos pela boa vontade em defesa da nossa sociedade.”

Após ouvir as demandas levantadas durante a reunião, a subcomandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Daniele, convocou a população a colaborar com a segurança pública. “É muito fácil cobrar policiamento, viatura, mas quantas pessoas estão indo às delegacias registrar ocorrências? Nós trabalhamos em cima da mancha criminal, só podemos fazer um plano estratégico através de dados. Está faltando a comunidade fazer sua parte.”

O secretário de Serviços Públicos Eduardo Feital afirmou que a Prefeitura tem se esforçado para contribuir. “Estamos fazendo nosso trabalho, iluminando toda Cidade, pois esta também é uma questão de segurança pública, assim como a remoção de carros abandonados e podas de árvores.”

Secretário Municipal de Segurança, Robson André aproveitou para destacar as forças policiais. “As polícias Militar e Civil, assim como os Bombeiros e a Guarda Municipal, são patrimônios nossos e precisam ser reconhecidos. Temos uma força de segurança de elite na Cidade, que honra a verdadeira missão de servir e proteger.”

A ex-vereadora e deputada estadual Fatinha também compareceu ao evento para prestigiar os agraciados e levar demandas. “O trabalho de proteger e servir aqui em Caxias é realizado por verdadeiros heróis. Está faltando mesmo a população se unir ao conselho e à comissão dessa Câmara para fortalecer os trabalhos.”