Valdecy – PP

Dados do Vereador

Nome Completo: Valdecy Nunes da Rosa Filho
Nascimento: 14/06/1975
Votação: 3.373
Mandato: 1º
Telefone: (21) 2784-6971
E-mail: vereadorvaldecy@cmdc.rj.gov.br

HISTÓRICO

Valdecy Nunes, nasceu em Duque de Caxias e começou sua vida pública como Policial Militar, onde trabalhou durante 15 anos, exercendo exemplarmente seu papel de policial e defensor da ordem pública.

Casado, pai de 3 filhos, Valdecy Nunes foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como Vereador de Duque de Caxias. Na Câmara Municipal é Vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança, Relator das Comissões Permanente de Educação e Cultura e da Prevenção e Combate as Drogas. Uma de suas principais bandeiras é combater a corrupção e transformar Duque de Caxias numa cidade mais transparente, no que diz respeito a administração pública.

Como bom policial, o vereador não poderia deixar de fora a questão da segurança da população duquecaxiense. Nos primeiros meses de mandato solicitou ao Comando da Policia Militar aumentar o policiamento, como também a colocação de cabines em bairros da cidade. Apresentou também Indicação Legislativa para implantar o “Programa Caxias Presente”, nos moldes do “Lapa Presente”, que diminuiu em muito as ocorrências policiais e proporciona cidadania, aliando ações sociais como o acolhimento de moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Preocupado com situação dos policiais e suas famílias apresentou proposição para criar a Frente Parlamentar de Amparo aos Familiares de Policiais Assassinados na Cidade de Duque de Caxias.

Já recebeu diversas comendas e homenagens, entre elas o Destaque do 19° Batalhão da Policia Militar do Rio de Janeiro pelos relevantes serviços prestados e honrando seus feitos, servindo de exemplo para todos e levando tranqüilidade e segurança a população.

Voltar
Skip to content