Eduardo Moreira celebra Dia da Bíblia e homenageia pastores

Em 21, dezembro, 2015
Eduardo Moreira celebra Dia da Bíblia e homenageia pastores

O presidente da Câmara de Duque de Caxias, Eduardo Moreira (PT), abriu o plenário na noite de 21 de dezembro para uma celebração em referência ao Dia da Bíblia, comemorado pelos religiosos no segundo domingo de dezembro. Na ocasião, o vereador entregou moções de aplauso a lideranças evangélicas da Cidade, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem.

“O Dia da Bíblia é importante para refletir e agradecer a Deus por ter deixado a sua palavra para nos orientar a cada dia de nossas vidas. É uma satisfação poder entregar essas comendas aos pastores, como forma de homenagear e reconhecer o empenho e o resultado do trabalho de cada na nossa Cidade. Através da palavra de Deus e das ações de todos vocês, muitas pessoas são fortalecidas na fé e trilham o caminho do bem”, justificou o presidente da Câmara.

O vereador Nivan Almeida (PDT) marcou presença no evento e parabenizou o presidente do Legislativo pela iniciativa. “Os pastores são peças fundamentais na nossa sociedade e trabalham de forma a produzir muito na Cidade. É um momento ímpar e agradeço a Deus por esse momento. O vereador Eduardo tem sido um presidente com muito comprometimento, nos honrando muito.”

O pastor Carlos Alberto dos Santos exaltou o Dia da Bíblia. “A Bíblia é um livro que tem continuado vivo ao longo dos séculos. É fonte de conhecimento, educação e seu maior diferencial é ser a palavra de Deus, que busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade e é capaz de transformar a alma do homem.”

De acordo com o pastor Marcos Batista, da Sociedade Bíblica do Brasil, a cada três segundos uma Bíblia é produzida. “O País está em crise, mas nós estamos em Cristo e 60% dessas Bíblias produzidas são para doação. Temos convênios com hospitais, presídios, centros de recuperação a dependentes químicos e doamos ainda Bíblia em braile.”

Integrante do Gideões Internacionais do Brasil, o diácono José Fortuna estava entre os homenageados. “Os Gideões estão em 200 países distribuindo a palavra de Deus.”

Pedindo ao presidente da Câmara que o evento em comemoração ao Dia da Bíblia seja celebrado na Casa de Leis todo ano, o pastor Aílton Bezerra, da Associação Brasileira dos Apologistas Cristãos, mostrou-se satisfeito. “Reconhecer a palavra de Deus é importante, pois é uma palavra viva e eficaz na transformação de vidas.”

Discursando em nome de todos os agraciados, o pastor Eliseu Gomes da Rocha agradeceu a atenção do Legislativo. “As igrejas colaboram muito com a Cidade e os pastores fazem de tudo para reconstruir a vida humana. Muitas vezes somos esquecidos, mas essa homenagem mostra reconhecimento ao nosso trabalho.”