Vereadora Fatinha homenageia policiais militares na Câmara

Em 14, outubro, 2015
Vereadora Fatinha homenageia policiais militares na Câmara

A noite de quarta-feira, dia 14, foi de solenidade na Câmara de Duque de Caxias, com a entrega de títulos, moções e medalhas a integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela vereadora Fatinha (Solidariedade) em reconhecimento ao desempenho profissional dos policiais na Cidade.
“A PM tem como missão proteger as pessoas e combater o crime. Tenho a honra de homenagear quem dedica a sua vida para nos proteger”, disse a vereadora, anunciando uma novidade: “O projeto de ronda escolar está dando tão certo, que será estendido também ao terceiro e quarto distrito.”
O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Alberto Pinheiro Neto agradeceu a homenagem em nome de todos os policiais. “Duque de Caxias tem a capacidade de olhar para os policiais e reconhecer sua importância. A vereadora Fatinha intermedia isso, pois não se trata de uma simples homenagem, mas sim do reconhecimento aos serviços do 15° Batalhão, que tem mostrado ótimos resultados.”
HOMENAGEADOS – O título de Honra ao Mérito foi dedicado aos soldados Bruno Correia Leandro Teixeira, Bruno Moreira de Medeiros, Eliandro Couto da Silva, Jairo Pacheco Baldico, Leonardo da Silva Aranha Rody, Luís Felipe Lima Vieira, Michel Dias de Castro, Marcelo Ferreira de Almeida, Moysés Francisco de Araújo e Silva, Newton de Jesus Machado Filho, Rafael do Nascimento Dutra, Rodrigo dos Santos Lopes, Thiago Abraão Lopes da Silva, Tiago Ferreira Mendonça, Vagner Mendonça da Silva, Rafael Pereira, Michel Jesus Silva, Adriana Gomes, Andressa Fonseca, Aline Cabral, Aline de Souza, Beatriz Borges, Bruna Andrade Alves, Daiana Magalhães dos Reis, Fernanda Gomes, Gisele Tureta Santos, Josilene Bulgarelli de Mattos, Laires Lima, Lucineide Araújo, Natália Araújo, Patrícia Ferreira, Priscila Nola Silva, Priscila Lima e Renata dos Santos Hora; aos cabos Ariel Reymão, Carlos Neves Silva, Fabian Fernandes, Felipe Luis Lima, Leandro Calazans, Luiz Augusto Santos, Robson Oliveira Souza, Renato Borges e Thiago Fonseca; aos terceiros sargentos Adelmo Fernandes, Alex José Lira Dias, Anderson Fonseca, Anderson Paulino, Aurélio Reis Souza, Cláudio Malta Barros, David Guilherme Vieira, Denis Anjos Reis, Jahder Ortega, Julio Girondi, Luciano Machado, Marcelo Diniz, Márcio Lemos Carvalho, Valter Sobreira Filho e Rogério Gouveia; aos segundos sargentos Cláudio Costa, Jorge Ribeiro, Marcelo Ribeiro, Marcelo Teixeira, Marcelo Leandro, Marcelo Guilherme, Wellington Silva, Fabiano Almeida e André Figueiredo; aos primeiros sargentos Adelmo Guerini, Geraldo Soares, Luciano Machado e Marcelo Diniz.
Também foram agraciados o subtenente Jonas Correia, o segundo tenente Diego Saldanha Silvino, os primeiros tenentes George ZelenKa Junior, Jader Cordeiro, Leandro Roberto e Pedro Barbosa, o capitão Ronaldo Nascimento de Freitas, os majores José Soares Matos Junior, Luis Carlos Barros e Marcos Melo e o tenente coronel Ranulfo Brandão.
A vereadora fez questão de homenagear também os familiares dos policiais mortos em função e àqueles feridos nas operações. São eles o subtenente Vagner Castro Ferreira, os segundos sargentos Fernando Mariano e Alberto Araújo, os terceiros sargentos Rogério Gouveia e Leandro Pereira, o cabo Thiago Fonseca Silva, o soldado Carlos Souza Mendes e a viúva do soldado José Rafael Pacheco, Luana Castro. Houve homenagem especial também a tenente Elizângela Bolino.
Na ocasião, Fatinha aproveitou para entregar moções de aplauso ao secretário de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Marcelo Silva Costa; ao secretário executivo da Gestão Integrada Municipal, coronel Renan Oliveira, e o comandante do Bope, tenente coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa; medalha Cidade Duque de Caxias ao comandante do 15° batalhão, tenente coronel Busnello; títulos de Cidadão Duquecaxiense ao comandante do 3° CPA, coronel Roberto Oliveira e ao coronel Ubiratan Oliveira Ângelo; e medalha Bravura ao comandante geral da PMERJ, coronel Alberto Pinheiro Neto.
O evento contou ainda com honrarias a civis, como Moções de Aplauso a Reginaldo Fortes e Antônio de Pádua Feital, título Benemérito da Comunidade a Alex Muros, título Cidadão Amigo do Idoso a Vinícius Silva Jesus e medalha Paulo Freire ao secretário municipal de Administração, Sidney Guerra. Fatinha também destacou Fernanda de Souza, Bárbara Ayres, Ana Cristina Conceição e Kátia Ângela.