Instituto Histórico promove eventos integrados a 9ª Primavera de Museus

Em 22, setembro, 2015
Instituto Histórico promove eventos integrados a 9ª Primavera de Museus

Com o tema “Museus e Memórias Indígenas”, a 9ª Primavera de Museus foi celebrada pelo Instituto Histórico da Câmara de Duque de Caxias com dois eventos: uma palestra com Jacqueline de Cassia Pinheiro Lima e Vera Lucia Teixeira Kauss, em parceria com a Unigranrio, e uma mostra de artes intitulada “No Caminho”, da artista Solange Theodoro.

Vale lembrar que a Primavera de Museus acontece anualmente e é resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o País, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

“Essas Primaveras têm temáticas específicas, mas a gente sempre procura abranger as diversas formas de arte e de memórias. O Instituto Histórico da Câmara preza a diversidade para agregar e envolver toda comunidade”, disse a diretora Tania Amaro.