Vereadores participam de ato para sanção da lei dos 70%

Em 20, agosto, 2015
Vereadores participam de ato para sanção da lei dos 70%

Aprovada pela Câmara Municipal no último dia 20, a lei que obriga empresas instaladas em Duque de Caxias a contratarem, pelo menos, 70% da mão de obra local foi sancionada pelo prefeito Alexandre Cardoso nesta quarta-feira, dia 26, em ato público que reuniu vereadores, Siticommm e centenas de trabalhadores em frente à Reduc.

“É importante a presença dos trabalhadores e do Sindicato neste ato para comemorarem essa conquista, que é fruto de uma reivindicação antiga de todos vocês. A parceria entre a Câmara e a Prefeitura viabilizou mais essa vitória para nossa Cidade, que vai trazer benefícios aos trabalhadores caxienses. Estou feliz em contribuir e parabenizo o prefeito Alexandre Cardoso pela coragem em mudar a história de Duque de Caxias e se colocar ao lado dos trabalhadores”, disse o presidente da Câmara, Eduardo Moreira (PT).

Ressaltando que a lei muda a relação entre empresas e empregados, o prefeito Alexandre Cardoso afirmou que Duque de Caxias vai fazer escola para o Brasil. “Nós tínhamos o desafio de fazer de Caxias a locomotiva da Baixada Fluminense e isso está se concretizando. Muitas empresas estão sendo atraídas para nossa Cidade e isso vai gerar muitos empregos. Eu tenho orgulho de estar dando a preferência ao trabalhador caxiense de poder trabalhar na sua Cidade. Agradeço aos vereadores, que me apoiaram, e agora, em conjunto, nós vamos fiscalizar para que a lei seja cumprida.”

O presidente do Siticommm, Mazinho, destacou que a reivindicação se arrastava desde o ano de 2003. “Era uma luta pela busca do emprego. Essa lei será importante também para nos ajudar na fiscalização das irregularidades cometidas por algumas empresas. Agradeço ao prefeito e aos vereadores por atenderem aos anseios dos trabalhadores.”