Vereadores acompanham prestação de contas da Fazenda

Em 27, maio, 2015
Vereadores acompanham prestação de contas da Fazenda

A Câmara Municipal recebeu na tarde de quinta-feira, dia 27, audiência pública da Secretaria de Fazenda de Duque de Caxias, para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2015.

Os vereadores Ademir Martins (PV), Boquinha (PDT), Celso do Alba (PROS), Fabrício Cordeiro (PT), Fatinha (Solidariedade), Juliana do Táxi (PROS), Marcos Tavares (PSDC), Nivan Almeida (PDT) e Serginho (PR) acompanharam a exposição dos relatórios e aproveitaram para tirar dúvidas sobre as aplicações do orçamento municipal.

Os principais questionamentos dos parlamentares foram acerca do déficit do IPMDC, que gira em torno de R$ 226 milhões, e verba de iluminação pública. Já os integrantes do Sepe pediram maior detalhamento das verbas da Educação, reivindicando uma audiência exclusiva para prestação de contas da área.

“Farei ofício à Mesa Diretora da Câmara, requerendo uma audiência conjunta entre as secretarias de Educação, Obras e Fazenda, para sanar as dúvidas dos educadores”, se comprometeu a vereadora Fatinha, presidente da Comissão de Educação.

De acordo com o subsecretário da Fazenda, Jair Nunes, a partir do dia 16 de junho, todas as informações sobre a movimentação financeira de Duque de Caxias estarão disponíveis no Portal da Transparência, com detalhamentos necessários à consulta pública. “A Prefeitura tem tentando melhorar essa exposição de dados e toda intervenção feita nessa audiência é importante para aprimorarmos as próximas apresentações.”