Audiência na Câmara debate políticas públicas para mulheres

Em 26, novembro, 2014
Audiência na Câmara debate políticas públicas para mulheres

Em referência ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, uma audiência pública foi promovida na Câmara de Duque de Caxias nesta quinta-feira, dia 26, para debater políticas públicas para as mulheres.

Entre as pautas prioritárias, reivindicadas pelo Fórum e Conselho dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias, estão criação de uma Secretaria Municipal de Políticas Públicas das Mulheres, construção de uma sede para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Casa da Mãe Caxiense, entre outras.

Os deputados federais eleitos Celso Pansera e Áureo deixaram seus mandatos à disposição das mulheres para lutar em prol da causa. “Quanto mais se discute o tema, surgem novos instrumentos, leis e campanhas de combate e mais mulheres se encorajam em denunciar a violência sofrida. Isso é primordial para avançarmos nessa questão”, ressaltou Celso Pansera.

“Essa Casa de Leis está sempre aberta a discussões de relevância para a sociedade e disposta a buscar soluções para as mazelas que assolam nossa Cidade. Os índices de violência contra a mulher são assustadores e as demandas são urgentes. Estamos à disposição para lutarmos juntos, vamos procurar o governador, o secretário estadual de segurança e quem mais for preciso para atender as reivindicações propostas. Vou propor, inclusive, que cada distrito dessa Cidade tenha uma Casa da Mulher. Me comprometo com vocês nessa causa”, garantiu o presidente da Câmara, Eduardo Moreira (PT).