Instituto Histórico integra 8ª Primavera de Museus

Em 25, setembro, 2014
Instituto Histórico integra 8ª Primavera de Museus

Acompanhando a programação nacional do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o Instituto Histórico da Câmara de Duque de Caxias promoveu um grande evento integrante à 8ª Primavera de Museus nesta quinta-feira, dia 25.

Ao som do grupo Quarteto Bequadro, os visitantes puderam apreciar a exposição de fotografia “Visões da Cidade”, de Rogério Torres; a mostra “Em Foco: Letras e Arte”, de Magally Quintanilha; e o lançamento do livro “Olhares sobra uma Cidade Refletida”, de Tania Amaro.

O evento contou ainda com a entrega do Título de Cidadão Duquecaxiense ao professor Paulo Christiano Mainhard, por sua dedicação à educação e cultura da Cidade. A honraria foi concedida pelo presidente da Câmara, Eduardo Moreira (PT).

“O Instituto Histórico está sempre antenado às propostas culturais e educacionais, para oferecer a toda comunidade a oportunidade de estar em contato com trabalhos artísticos de qualidade”, destacou a diretora do Instituto Histórico, professora Tania Amaro.