Conselho Comunitário de Segurança tem nova diretoria

Em 29, julho, 2014
Conselho Comunitário de Segurança tem nova diretoria

Uma reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias foi realizada nesta terça-feira, dia 29, na Câmara Municipal, para dar posse à nova diretoria do órgão. O vereador Wendell (PMDB) conduziu os trabalhos, junto com o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Brandão.

“Em nome desse Legislativo, agradeço a todos os membros do Conselho pela grande atuação e participação em prol da segurança pública da Cidade. Tenho certeza que a nova diretoria também realizará um excelente trabalho”, destacou o vereador Wendell.

O comandante do 15° Batalhão enfatizou a força do Conselho de Duque de Caxias. “Os membros representam a sociedade e atuam como mediadores de crise. Temos muito a fazer, mas muito já foi feito pela comunidade.”

Jailson Liberato esteve na presidência do Conselho por oito anos e passou o cargo a Osmar Paiva. “Agradeço a toda diretoria pelo apoio ao longo desse trabalho. Vamos continuar na luta junto à população, por melhorias à segurança da Cidade”, disse o ex-presidente, que na nova composição do Conselho atuará como primeiro secretário.

O novo presidente falou sobre as metas da sua gestão. “Precisamos combater o uso do menor na criminalidade. Só vamos tirar os jovens do crime se trabalharmos em conjunto com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação. Também vamos lutar pelo aumento do efetivo policial e por delegacias equipadas adequadamente”, comprometeu-se Osmar Paiva.

A Polícia Civil também esteve representada no evento, com as presenças dos delegados de Duque de Caxias. “A segurança é responsabilidade de todos e dever do Estado”, frisou o delegado Rezende, da 3ª DPA.

Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias, a delegada Cristiane parabenizou o Conselho. “Já passei por vários municípios e o Conselho de Caxias é o mais atuante. Isso se chama comprometimento.”