Comissão da Verdade

Em 27, setembro, 2013
Comissão da Verdade

O plenário da Câmara Municipal transformou-se numa roda de conversas, discussões e questionamentos sobre os anos de chumbo da ditadura. No primeiro momento, um pequeno grupo reuniu-se para começar a elaborar as bases de como será organizada e funcionará a Comissão da Verdade de Duque de Caxias. A Comissão será votada e instalada na Câmara Municipal e terá sete membros. O Secretário de Assuntos Institucionais, Nivan de Almeida, reforçou a relevância do encontro e destacou o apoio da Câmara para o avanço do debate sobre a repressão militar. “Este encontro é apenas o início de outras reuniões que vamos participar, porque entendemos a seriedade do assunto, vamos estabelecer outras parcerias para aumentar o diálogo e consequentemente instituir a Comissão da Verdade”, disse Nivan.