Leonardo Boff é homenageado pela Câmara Municipal

Em 03, junho, 2013
Leonardo Boff é homenageado pela Câmara Municipal

Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada hoje (dia 03/06) no Teatro Raul Cortêz, em Duque de Caxias, a Câmara Municipal homenageou duas pessoas que lutam pelo futuro do planeta. Os professores Leonardo Boff e Carlos Eduardo Azevedo Santos receberam a comenda Ordem do Mérito Chico Mendes.

Genézio Dari Boff, conhecido como Leonardo Boff, é famoso mundialmente por sua luta pelo meio ambiente. A iniciativa da vereadora Juliana do Táxi foi aprovada por unanimidade. “Todos os vereadores apoiaram a entrega da comenda porque Leonardo Boff é uma referência para todos nós”, garantiu. Já Leonardo ficou surpreso e feliz com a homenagem. “Receber esta homenagem de Duque de Caxias é muito importante. É um reconhecimento ao meu trabalho”, afirmou o teólogo e professor.

A homenagem ao também professor Carlos Eduardo Azevedo Santos veio do vereador Fabrício Cordeiro e também teve aprovação de todos os legisladores da Casa. Carlos atua na Secretaria de Meio Ambiente do município.

O prefeito Alexandre Cardoso, o vice Laury Villar, a Secretária Lauricy Fátima de Jesus, o presidente da Câmara Municipal Eduardo Moreira, secretários municipais e os vereadores Boquinha, Fatinha e Moa também prestigiaram o evento.

Depois da abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, Leonardo Boff fez uma palestra no Teatro Raul Cortêz. A programação continua até o dia 07 de Junho com atividades diversas.