Câmara de Duque de Caxias entrega comendas para profissionais de Saúde, Educação e Segurança Pública

Em 18, setembro, 2019

Os vereadores Sandro Lelis (PSL) e Juliana do Taxi (PSD) realizaram na noite de quarta-feira, dia 18, uma sessão solene para homenagear profissionais das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Durante o evento, os homenageados foram agraciados com moções de aplausos, medalhas de bravuras e títulos.

“Eles já estão no caminho certo: atendendo bem a população, se dedicando no que fazem. É uma forma de recompensa. Eu sei que na vida a gente trabalha com metas, limites e isso pra mim é um combustível. Agraciar um médico, um professor, uma diretora de escola, um ASG (Auxiliar de Serviços Gerais), que estão ali se dedicando, faz com que eles se sintam mais prestigiados e, com certeza, vão se dedicar ainda mais ao seu trabalho”, disse a vereadora Juliana do Taxi.

“Eu fico feliz de ter tanta gente boa para homenagear. Só tem aqui gente competente e que merece as homenagens dessa Casa”, afirmou o presidente da Câmara de Duque de Caxias, Sandro Lelis, que entregou junto com a vereadora o título Chico Mendes ao deputado Rosenverg Reis (MDB).

“Essa é a Casa do Povo, casa de Leis, mas também é uma casa de comemorações. Essa Câmara faz um trabalho muito importante homenageando essas pessoas que aqui estão, incluindo tantos profissionais da Saúde. Conheço o secretário e posso afirmar o quanto ele é bom. Mas, só é bom secretário quem tem uma boa equipe e, pelo jeito, aqui só tem feras”, discursou o deputado.

O secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, foi um dos homenageados da noite, com o título de Amigo do Idoso. “Só tenho a agradecer aos vereadores dessa casa e aos meus pares da secretaria. Essa não é uma secretaria fácil. Cuidar da secretaria de Saúde de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes não é fácil. Mas, nos dedicamos o tempo todo. Eu e o prefeito chegamos ao hospital às 4h para tentar amenizar o sofrimento dos munícipes. Hoje, depois de dois anos e nove meses, me sinto a vontade para falar à população de Caxias sobre a qualidade da nossa saúde, pois a população já se sente mais acolhida, porque estamos mais perto dela”, afirmou.

A saúde também foi representada pelo diretor do Hospital Moacyr do Carmo, Hilton Carlos Ribeiro. “Sou servidor público do município de Caxias há, exatamente, 19 anos e hoje, dois anos à frente da direção do hospital Moacyr do Carmo, a gente vê a necessidade que nós temos do acolhimento ao idoso. Entendemos que o idoso precisa de atenção. Porque às vezes, quando a pessoa chega à terceira e à quarta idade, ela é desprezada por seus familiares e ela busca dentro do hospital o apoio dos profissionais de saúde, o seu acolhimento, a sua dedicação, o seu apoio para o tratamento da sua doença. Receber um título como esse é gratificar o que a gente faz todos os dias no hospital”, comentou.

A noite não foi somente da saúde. Teve história de bravura e orgulho do trabalho prestado. O policial militar, Leonardo Maia, foi um dos responsáveis por ajudar um bebê a vir ao mundo. Por muito pouco não precisou ele mesmo fazer o parto.

“Foi uma experiência única. Eu e minha equipe estávamos na moto patrulha, na preservação contra roubo de carga na Rodovia Washington Luiz, quando um casal nos abordou em um carro e uma jovem estava tendo neném. Rapidamente abrimos o trânsito, que estava muito congestionado naquele momento e, graças a Deus, chegamos a tempo. Pietro nasceu com saúde”, contou.

A noite foi encerrada com uma apresentação da Orquestra do Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Política Sociais de Duque de Caxias).