Vereadores elogiam Saúde municipal

Em 10, setembro, 2019
Vereadores elogiam Saúde municipal

Na sessão da última terça-feira, dia 10, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, os vereadores voltaram a elogiar a Saúde municipal. Com um relato emocionado, o vereador Clovinho (PDT) afirmou que usou o SUS (Sistema Único de Saúde) no fim de semana, após sua mãe ter tido uma parada cardíaca. O vereador contou que sua mãe foi muito bem atendida na UPA e depois foi internada no CTI do hospital Moacyr do Carmo.

“Agradeço a todos os funcionários que atenderam minha mãe no último sábado. Ela teve uma parada cardíaca dentro da UPA e foi extremamente bem atendida. E antes que falem que é porque sou vereador, não foi isso. Nem sabiam que era minha mãe ou que eu era vereador. Foi bem atendida por conta do comprometimento dos profissionais. Da mesma forma que nós viemos aqui cobrar melhorias na Saúde, também temos que tecer elogios quando tudo vai bem. O prefeito e o secretário municipal de Saúde têm se esforçado muito para a melhoria da Saúde em nossa cidade”, disse o vereador.

Em seguida, o vereador Gilberto Silva (PPS) reforçou que a qualidade da Saúde tem sido motivo de orgulho para a população. “Eu também sou atendido pelo SUS. Já falei isso aqui várias vezes. Temos assistido ao modismo de falar mal do governo, mas temos que lembrar que a Saúde tem três tipos de financiamento: Federal, estadual e municipal. O SUS dá ao município formas de cuidar da Saúde e de realizar os atendimentos, mas ainda é pouco. Temos a sorte de ter, em nossa cidade, um gestor que prioriza a Saúde”, concluiu.