Vereador Marquinho Oi realiza noite de homenagens na Câmara de Duque de Caxias

Na última sexta-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores de Duque de Caxias abriu as portas para homenagear diversos profissionais. Foram 51 homenagens entre moções de aplausos, medalhas e títulos, incluindo o Título de Cidadão Duquecaxiense, a mais alta comenda da Câmara. O vereador Marquinho Oi (DEM) foi o autor das homenagens e iniciou a noite registrando a importância de dar destaque a essas pessoas que colaboram com o desenvolvimento da cidade.

“Pra mim é uma honra homenagear as pessoas que, realmente, vêm ajudando a nossa cidade. Pessoas, que mesmo se deparando com dificuldades, vêm dando o seu melhor e eu fico muito grato. Quando a gente encontra essas pessoas dedicadas, nós temos que valorizar.”, afirmou o vereador Marquinho Oi.

A professora Sandra Nazaré Martins foi agraciada com a Medalha Paulo Freire e fez questão de usar a tribuna para agradecer ao Poder Legislativo pela homenagem. “Estou com 32 anos de magistério, quase me aposentando. Receber, no fim da minha carreira, uma homenagem como essa, me faz sentir querida, amada e reconhecida”, disse.

Além de 29 moções de aplausos e medalhas a noite foi repleta de títulos, entre eles: Ordem do Mérito Irmã Dulce – que é concedido a pessoas físicas ou entidades públicas e privadas que contribuem em prol da Fraternidade, da Caridade e da Solidariedade, no município; o título Gari e Margarida, para agentes de Limpeza; o de Trabalhador Duquecaxiense, concedido a trabalhadores nascidos ou não no município, que tenham colaborado para o engrandecimento da cidade; Cidadão Amigo do Idoso, que agracia pessoas físicas ou entidades públicas e privadas que contribuem para o bem estar do idoso.

“Tratar bem uma pessoa que eu vou ser um dia – um idoso. Nós queremos o fazer o bem, sem olhar a quem.”, disse Omar Alves do Prado, diretor administrativo da UPA Beira Mar, que recebeu o Título de Cidadão Amigo do Idoso.

A noite foi de festa também para quem recebeu título de Ordem do Mérito do Serviço Público; Ordem do Mérito Chico Mendes; Título Honorário Benemérito da Comunidade; Rubens Tinoco, concedido a advogados que tenham prestado relevantes serviços jurídicos ao município; e a maior honraria da Câmara de Vereadores, Título de Cidadão Duquecaxiense. Independente do título, moção ou medalha recebida, todas as homenagens foram destinadas a pessoas que, de forma direta, contribuíram para a melhoria do município, por meio do trabalho.

“Eu gosto muito de trabalhar. Sempre gostei. Trabalho, me dedico, tenho amor pela cidade. Aqui nasci, me criei, me formei e a gente tá sempre trabalhando, se dedicando e é muito bom ser reconhecido pelo nosso trabalho”, afirmou João Carlos Grilo, secretário municipal de Obras.