Vereador Junior Uios homenageia policiais civis e militares

Em 26, junho, 2019
Vereador Junior Uios homenageia policiais civis e militares

A noite de quarta-feira, dia 26, foi de solenidade na Câmara Municipal de Duque de Caxias, onde o vereador Junior Uios reuniu profissionais de segurança pública para uma homenagem com moções e medalhas, em reconhecimento ao trabalho que realizam em prol da população.

“Essa cerimônia é prerrogativa dos vereadores para agraciar aqueles que se destacam na sociedade, escolhi hoje os profissionais de segurança pública. Todos que aqui estão desenvolvem e entregam o melhor de si para a cidade e seus munícipes, por isso são merecedores dessa honraria que a Câmara concede. Agradeço a todos e fico honrado por esse momento”, disse o vereador anfitrião da solenidade.

O vereador Beto Gabriel prestigiou a solenidade a parabenizou a iniciativa do colega. “Sou policial e tenho orgulho da Polícia Militar, tive muitas alegrias e algumas tristezas. Vejo na sociedade um problema que é social, político e econômico, não é um problema de polícia. Essa homenagem é justa e merecida.”

Secretário Municipal de Segurança, Robson André também marcou presença na Câmara. “Muitas vezes, a Polícia Civil é esquecida e não contemplada com o mesmo carinho e reconhecimento que a Militar porque faz um trabalho de investigação, que muitas vezes é demorado por envolver tantos detalhes. Então, quando vejo uma homenagem como essa, fico muito feliz. Infelizmente, parte da população ainda não conseguiu enxergar nas duas polícias a honra que merecem.”

Representando o 15º Batalhão de Polícia Militar, o major Aca agradeceu o reconhecimento do trabalho. “Parabenizo o vereador Junior Uios por valorizar nossos companheiros. Segurança pública é um dever de todos, mas nós quem fizemos o juramento de servir a sociedade, e ver os vereadores com esse reconhecimento nos deixa muito felizes e nos dá mais ânimo.”

Titular da 59ª DP, o delegado André Leiras falou em nome de toda equipe. “Essa homenagem é inédita porque contempla toda equipe da 59ª DP, e não poderia ser diferente porque sem eles eu não sou ninguém. Assumi a delegacia há 180 dias e, graças a todos da equipe, os resultados estão surpreendendo, tanto que fomos recentemente elogiados pelo Ministério Público. Isso me deixa muito feliz.”