Câmara destaca Dia contra a Discriminação Racial

Em 21, março, 2019
Câmara destaca Dia contra a Discriminação Racial

O dia 21 de março é marcado como o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, uma data que reforça a luta contra o preconceito. Nesta quinta-feira, durante sessão plenária, a Câmara Municipal de Duque de Caxias destacou a importância da causa.

“Não poderia deixar passar uma data como essa. Hoje é um dia para cobrar e lembrar que nós temos os mesmos direitos. Tenho sido acolhido com muito carinho e respeito nessa Casa, que tem mostrado todo seu compromisso com o povo negro, votando leis importantes. Vamos continuar lutando, não por privilégios, mas por igualdade”, disse o vereador Catiti (Podemos).

Reforçando o discurso do colega, o vereador Gilberto Silva (PPS) lamentou o racismo na sociedade. “É importante dizer não a todo e qualquer tipo de atitude que venha a reprimir qualquer pessoa, independente da cor da sua pele, da sua religião, etc. De maneira latente ainda temos o racismo em nossa sociedade, infelizmente. Somente com amor ao próximo teremos um mundo livre de todo tipo de preconceito.”