Câmara debate cooperativas e empresas terceirizadas

Em 19, março, 2019
Câmara debate cooperativas e empresas terceirizadas

A atuação de cooperativas e empresas terceirizadas que prestam serviço para Duque de Caxias foi debatida na sessão plenária desta terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal.

Abrindo o discurso com a criação da carteira profissional, o vereador Danilo do Mercado (PR) falou sobre mudanças ao longo dos anos. “Em 21 de março de 1932 a carteira profissional foi criada e regulamentada em outubro do mesmo ano. Em 1934, ela se tornou obrigatória pelo presidente Getúlio Vargas. Com o tempo, foram modificando as regras e criaram associações, cooperativas e organizações sociais (os). Nesse cenário, nos deparamos com a falta de arrecadação de impostos e falta de respeito com os funcionários. Isso está acontecendo em nosso Município e nós temos que tomar uma atitude para dar dignidade ao cidadão.”

Concordando com o colega, o vereador Chiquinho Grandão (PP) fez uma observação. “É um discurso profundo e que deve ser debatido amplamente nessa Casa.”