Câmara lamenta falecimento da ex-vereadora Gaete

Em 14, fevereiro, 2019
Câmara lamenta falecimento da ex-vereadora Gaete

Câmara lamenta falecimento da ex-vereadora Gaete

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou sessão plenária nesta quinta-feira, dia 14, quando os vereadores lamentaram o falecimento da ex-vereadora Margarete da Conceição de Souza Cardoso, mais conhecida como Gaete.

“Infelizmente, perdemos a ex-vereadora Gaete. Ela esteve nessa Casa por três mandatos e faleceu hoje no Caxias D’Or. Peço a todos para que façamos um minuto de silêncio em sua memória”, pediu o presidente, vereador Sandro Lelis (PSL).

“Expresso pesar e dor por ter perdido uma amiga, uma companheira de luta, que era a ex-vereadora Gaete. Tenho certeza de que hoje Caxias está de luto por uma filha que se dedicou ao povo dessa Cidade. Peço uma salva de palmas a essa guerreira e peço que Deus conforte seus familiares e amigos”, disse o vereador Cláudio Thomaz (Podemos).

ERA DIGITAL – Ainda na sessão, o vereador Gilberto Silva (PPS) levantou outra questão. “Entre as atribuições do vereador estão propor, votar e, principalmente, fiscalizar os serviços públicos com competência, dedicação e compromisso. É impossível estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo e, em pleno século 21, com toda essa pujança econômica, não ter um sistema digital para controlar o orçamento público é deficiente.”

Na opinião do vereador, é preciso um sistema digital integrado entre Executivo e Legislativo. “Eu sou ainda analógico, mas vivemos na era digital, precisamos saber em tempo real sobre as execuções de despesas, autorizações, etc. Esse sistema deixaria essa nobre função de fiscalizador mais eficiente.”

Skip to content