Vereador Junior Uios homenageia acadêmicos da ADLA

Em 05, dezembro, 2018
Vereador Junior Uios homenageia acadêmicos da ADLA

A Academia Duquecaxiense de Letras e Artes (ADLA) completou 50 anos em agosto de 2018 e está comemorando com grandes marcos. Nesta quarta-feira, dia 5, a Câmara Municipal de Duque de Caxias, através do vereador Junior Uios, homenageou os acadêmicos com moções de aplausos.

“Tenho me dedicado à vida pública, desenvolvido projetos culturais, socioeducativos e aprendido muito com a ADLA. Estar com esses acadêmicos é a certeza de estar sempre absorvendo conhecimento, cultura, informação. Sinto-me honrado e feliz de poder entregar essa homenagem a todos vocês”, disse o vereador Junior Uios.

Presidente da ADLA, Sidney Oliveira agradeceu. “Esse cinquentenário será celebrado até junho do próximo ano para vivermos esse marco intensamente, valorizando cada momento. É maravilhoso pertencer à Academia e conviver com cada um dos acadêmicos. Agradeço o reconhecimento do vereador Junior Uios e também dedico essa homenagem aos companheiros que já nos deixaram, como Marta Rossi, falecida este ano.”

Na ocasião, uma comenda também foi conferida ao poeta e líder budista japonês Daisaku Ikeda, sócio-correspondente internacional da ADLA, que enviou como representante ao evento o professor Jovenito Tavares.

“O propósito do doutor Ikeda é disseminar a paz e para ele não há fronteiras, ele veio para lançar luz e esperança às pessoas do mundo, por isso é conhecido como farol da humanidade. Agradeço à ADLA e ao vereador Junior Uios, que vai ao Japão no próximo ano entregar outra comenda em mãos a Daisaku Ikeda”, anunciou o representante do líder budista.