Vereadores parabenizam médicos e falam sobre saúde em Caxias

Em 18, outubro, 2018
Vereadores parabenizam médicos e falam sobre saúde em Caxias

Nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, os vereadores aproveitaram a sessão da Câmara Municipal de Duque de Caxias para parabenizar os profissionais e debater sobre a saúde na Cidade.

“Hoje é o Dia do Médico e quero parabenizar todos os médicos do nosso Brasil. Na figura do doutor José Carlos, homenageio todos os médicos. Fiquei muito feliz hoje, estava no Hospital Moacyr do Carmo e o prefeito foi aplaudido, nunca tinha visto um prefeito ser aplaudido em um hospital. A saúde de Duque de Caxias tem que melhorar muito ainda, mas o prefeito vem lutando muito para garantir saúde ao munícipe”, disse o vereador Clovinho (PDT).

“Me solidarizo com a referência ao Dia do Médico, em nome desta Casa e de toda população de Caxias quero dar os parabéns ao nosso brilhante secretário de Saúde, doutor José Carlos, e por extensão a todos os médicos que vêm contribuindo para o sucesso do nosso atendimento, apesar de todas as dificuldades. O prefeito foi aplaudido pela forma contundente que enfrenta todas as dificuldades na Saúde, fico feliz pelo atendimento que a população tem tido”, completou o vereador Nivan Almeida (PRP).

A vereadora Delza de Oliveira (PRP) aproveitou a ocasião para anunciar mais um ganho para a Saúde da Cidade. “Graças ao nosso prefeito, amanhã daremos início à reforma e ampliação do PSF da tão sonhada Mangueirinha, no nosso Centenário. Várias vezes subi à tribuna para cobrar, assim como outros vereadores, porque realmente era uma demanda da população.”

“Compartilho da sua alegria porque também é minha alegria o início daquela obra que a população tanto precisa e tanto esperava”, ressaltou o vereador Gilberto Silva (PPS).

“Pedimos lá atrás ao secretário e ao prefeito a reforma daquela unidade de saúde. Tenho certeza que política se faz com união e compromisso público, é assim que nossa Duque de Caxias vai crescer”, afirmou o vereador Arthur Monteiro (Avante).

OUTUBRO ROSA – Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a vereadora Leide (PRB) informou que, em conjunto com a Comissão de Saúde, a Câmara vai promover um evento em referência à campanha Outubro Rosa. “Iremos realizar no dia 31 de outubro o primeiro seminário sobre saúde da mulher para debater como está sendo a atenção básica às mulheres, como estão sendo feitos os exames de mamografias e de colo de útero. Aproveito para parabenizar o prefeito pela inauguração do Centro de Oncologia, que vai oportunizar o tratamento do câncer na nossa Cidade.”

“Esse evento é importante porque nem todas as mulheres estão atentas para esse momento, que é o Outubro Rosa. A doutora Juliana, que é médica no nosso Município, já se propôs a estar aqui no nosso seminário, eu agradeço e aproveito para parabenizar todos os médicos pelo dia de hoje”, finalizou a vereadora Juliana do Táxi (PSD).