Vereadores apoiam professores e pedem urgência em votação

Em 18, setembro, 2018
Vereadores apoiam professores e pedem urgência em votação

Após a leitura de mensagem enviada pelo prefeito à Câmara Municipal de Duque de Caxias direcionada à área da Educação, os vereadores debateram a necessidade de urgência na votação do projeto durante sessão plenária desta terça-feira, dia 18.

“Como membros dessa Casa, precisamos fazer uma avaliação mais apurada e contribuir para que tristes fatos relatados pelos professores não venham mais acontecer”, disse o vereador Nivan Almeida (PRP), referindo-se aos casos de mortes dos servidores da educação.

“Peço ao presidente da Casa que coloque a matéria dos professores em votação com urgência para que possamos buscar uma saída e acabar com esse sofrimento, para que eles possam ser valorizados”, destacou o vereador Valdecy Nunes (PP).

Mostrando-se favorável, o vereador Marquinho Oi (DEM) propôs que a Câmara busque um entendimento. “Recebi hoje um grupo de professores pedindo a ajuda dos vereadores para votar a matéria em questão. Eles estão certos em reivindicar porque estão sofrendo na carne, eles sabem que têm o meu apoio, mas acho que eles precisam colocar mais pressão na Prefeitura.”

“Também fui abordado por uma comissão de professores de forma muito educada e companheira. O pleito é justo e levo isso de forma humanitária, não de forma política. Peço que façamos um esforço conjunto para que a matéria seja votada o mais rápido possível nessa Casa. Claro que isso não resolve o problema do magistério, mas pelo menos tranquiliza nesse primeiro momento”, afirmou o vereador Gilberto Silva (PPS).

URBANISMO – O presidente do Legislativo, vereador Sandro Lelis (PSL), voltou a falar sobre as denúncias feitas na última sessão, envolvendo a Secretaria de Urbanismo. “Há sim um escritório paralelo naquela Secretaria, há sim irregularidades. Não sei quem é o responsável, mas estão sim criando dificuldades para empresários que querem se instalar na Cidade para criar empregos. O prefeito já está sabendo da situação e eu já solicitei as informações necessárias para apurar esse caso, inclusive protocolei o pedido na própria Secretaria. Vamos trazer o responsável a esta Casa para esclarecer e, se for preciso, vou ao Ministério Público”, reforçou, pedindo a exoneração do secretário. “Peço ao prefeito que a Secretaria de Urbanismo seja extinta e que se crie uma Superintendência, assim ficamos mais tranquilos e a população fica mais bem atendida.”