Câmara dá boas vindas à nova secretária de Educação

Em 17, abril, 2018
Câmara dá boas vindas à nova secretária de Educação

Os vereadores aproveitaram a sessão desta terça-feira, dia 17, para dar boas vindas à nova secretária municipal de Educação, Cláudia Viana, e reforçar a necessidade de um diálogo mais direto com a Câmara Municipal. Os edis também voltaram a cobrar explicações sobre o caso de distribuição de cenouras aos alunos da rede de ensino.

“Recebemos em reunião a nova secretária de educação que, gentilmente, nos concedeu parte das informações que havíamos solicitado à antiga secretária. Agradeço muito a presença da secretária junto à Comissão de Educação desta Casa, mas aproveito para bater mais uma vez na tecla do transporte escolar. Fizemos um cálculo e vimos que chegamos a pagar uma diária aproximada de R$ 600 por veículo. Como podemos pagar esse valor a uma cooperativa que tem dificuldades em prestar o serviço? É importante que tenhamos uma frota própria”, sugeriu o vereador Junior Uios (PT).

“Quero dar os parabéns à secretária Cláudia Viana e dizer que esperamos que ela adote essa postura transparente ao longo de todo mandato, em respeito à população. Aproveito para reforçar que ainda estamos esperando respostas da Secretaria de Educação a respeito da sindicância em andamento sobre a distribuição de cenouras na Páscoa. A Comissão de Educação desta Casa está sempre aberta ao diálogo”, reforçou o vereador Valdecy Nunes (PP).

“A secretária Marise foi exonerada, mas os atos praticados ainda precisam ser investigados para darmos respostas à população”, lembrou o vereador Beto Gabriel (PV).

Questionando o andamento da sindicância, o vereador Marquinho Oi (DEM) defendeu os funcionários exonerados. “Para quê sindicância se já condenaram funcionários, mandando-os embora? Foi uma resposta covarde com aqueles que nem tiveram a oportunidade de se defender.”

O vereador Chiquinho Grandão (PP) levantou uma nova polêmica envolvendo a Secretaria de Educação. “Existe uma licitação em andamento na Prefeitura para fornecimento de merenda escolar que precisamos estar atentos, pois se forem confirmadas duas empresas que já estão envolvidas com escândalos de merenda escolar, temos que manifestar nosso repúdio. Peço à Comissão de Educação desta Casa que fiscalize a merenda escolar oferecida às nossas crianças.”

Afirmando que a denúncia da merenda escolar é séria, o vereador Marcos Tavares (PSDC) indicou a criação de uma comissão parlamentar de inquérito. “Podemos fazer uma CPI para apurar melhor essa questão, me coloco à disposição desta Casa. Parabenizo o prefeito por exonerar a incompetente secretária de Educação, mas não me sinto contemplado apenas com sua exoneração, essa Casa precisa de respostas para dar à população.”

Presidente da Comissão de Educação na Câmara, a vereadora Deise do Marcelo do Seu Dino (PTC) declarou: “A Comissão está pronta para apurar todas as denúncias. Mais do que maldade, é covardia o que estão fazendo, pois estão atingindo a parte mais frágil, nossas crianças.”

Líder do governo na Câmara, o vereador Nivan Almeida (PRP) ponderou: “Tudo precisa ser analisado de forma responsável. Nós estamos fazendo de tudo para que essa Cidade seja progressista e avance. Como legisladores, estamos fiscalizando os passos do Executivo, fazendo aquilo que entendemos ser o melhor para a Cidade, prova disso foi a Comissão de Educação desta Casa se reunir com a nova secretária logo nos primeiros dias de sua posse, isso mostra o quanto estamos atentos aos acontecimentos.”