Vereadora Leide homenageia instituições sociais de Caxias

Em 26, março, 2018
Vereadora Leide homenageia instituições sociais de Caxias

A Câmara Municipal de Duque de Caxias abriu as portas do plenário na noite de segunda-feira, dia 26, para uma solenidade de entrega de moções a instituições que realizam trabalho social na Cidade. A anfitriã do evento foi a vereadora Leide (PRB), que prometeu se empenhar na fiscalização de verbas destinadas a ações filantrópicas.

“É muito importante reconhecer o trabalho de cada um de vocês e dar visibilidade a ações que levantam a bandeira do amor ao próximo. As instituições sociais chegam onde o poder público, muitas vezes, não consegue ou não enxerga. Agradeço às lideranças e aos militantes que estão sempre engajados e ajudam a transformar vidas”, disse a vereadora Leide.

Superintendente do CIEE/RJ, Paulo Pimenta foi um dos homenageados e agradeceu. “A vereadora demonstra com esse ato que reconhece o trabalho realizado e a Câmara abre suas portas porque sabe a importância que é dar oportunidade aos jovens. Duque de Caxias tem o segundo melhor resultado do CIEE do Estado.”

O bispo Jerônimo, da Igreja Universal, foi agraciado pela ação que realiza dentro dos presídios. “É um trabalho que nem todos querem fazer, mas é um ato de amor ao ser humano. A Universal investe em cursos e orientação para que a pessoa saia da prisão com outra visão de mundo e tenha a oportunidade de mudar de vida.”

Também da Igreja Universal, o bispo Gutemberg parabenizou a vereadora pela entrega de moções. “Deus está feliz com essa homenagem aos trabalhos relevantes da sociedade. É gratificante presenciar a vereadora reconhecer os grupos que se empenham para realizar a obra de Deus.”

Presidente da APAE Duque de Caxias, Sebastião Gomes testemunhou o trabalho que a vereadora faz com instituições sociais. “Muitas procuram a Leide em busca de conseguir o título de utilidade pública, é importante esse reconhecimento para o desenvolvimento dos trabalhos, já que as instituições são realmente um braço do poder público.”

Danniel Librelon, que realiza através da Igreja Universal uma ação com moradores de rua, falou da importância de contribuir com a mudança do mundo. “A junção de forças de pessoas engajadas pode mudar a realidade do nosso próximo e, consequentemente, a nossa própria vida. Peço a Deus que retribua a cada um que se empenha em fazer o melhor pelo irmão.”