Câmara de Caxias recebe 1ª Jornada de Cerimonialistas do Estado

Em 23, março, 2018
Câmara de Caxias recebe 1ª Jornada de Cerimonialistas do Estado

A 1ª Jornada de Cerimonialistas, Mestres de Cerimônias e Relações Públicas do Estado do Rio de Janeiro foi realizada nesta sexta-feira, dia 23, na Câmara Municipal de Duque de Caxias e contou com palestras dos profissionais Astrogildo Franco, Rita Mamede, Thais Ticom e Anna Rosa Precht. O tema central do encontro foi “cerimonial contemporâneo e os desafios da regulamentação da profissão”.

Na ocasião, o diretor de finanças do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), Astrogildo Franco, entregou ao Legislativo Municipal uma copia do Projeto de Lei 5425/2009, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de cerimonialista, e uma moção de apelo para que a Câmara apoie a causa. “O projeto encontra-se na comissão de constituição e justiça da Câmara Federal, prestes a vencer mais uma etapa. Agradeço a receptividade dessa Casa de Leis para essa 1ª Jornada, estamos em busca da regularização da profissão no campo do direito e apelo a essa Câmara que nos auxilie.”

“Essa é a casa do povo, que está sempre à disposição de todos que a procuram. Podem contar com o vereador Sandro Lelis e com os demais vereadores dessa Câmara”, disse o presidente do Legislativo na cerimônia de abertura.

“Hoje é um dia importante para nossa Cidade e para essa Câmara, que recebe a 1ª Jornada de Cerimonialistas do Estado. É um prazer recebê-los. Que possamos sim contribuir com o avanço profissional de todos”, complementou o vereador Nivan Almeida.

A coordenadora da região sudeste do CNCP, Sônia Maria Rodrigues, lembrou que a instituição completa 25 anos ainda em 2018. “Estamos querendo dar novos passos no Comitê e essa 1ª Jornada é apenas o começo. Precisamos fazer mais parcerias e estamos aqui para isso, Duque de Caxias abriu suas portas e agradecemos.”