Instituto Histórico da Câmara celebra Dia Municipal da Cultura

Em 20, março, 2018
Instituto Histórico da Câmara celebra Dia Municipal da Cultura

Um evento comemorativo ao Dia Municipal da Cultura, celebrado em Duque de Caxias em 20 de março, foi realizado no instituto Histórico com a mostra Olhares, que reuniu exposição de pinturas, fotografias e lançamento de livro.

Diretora do Instituto Histórico, a professora Tania Amaro agradeceu a parceria dos artistas. “Todos nós fazemos parte desse espaço, agradeço por estarem conosco expondo seus talentos. O Instituto Histórico está sempre aberto aos antigos e novos olhares.”

O artista plástico Marco Bomfim expôs quadros da mostra “O estranho mundo de Marco Bomfim”, que tem como inspiração as máscaras africanas. “A África tem uma presença viva importante nesses quadros.”

A fotógrafa Krissia Gomes, que tem um olhar apurado ao público infantil, apresentou a exposição “As cores da infância”. “Minhas fotos falam do olhar ingênuo da criança. Essa mostra é uma ótima oportunidade para mim, por isso, agradeço à Tania pelo espaço.”

O livro Dois Toque, de Heraldo HB e Ricardo Rodrigues, é uma seleção de poemas e minicontos. “É um prazer estar nesse espaço, que está sempre aberto aos artistas, me sinto valorizado. Esse é meu primeiro livro e estou muito feliz, pois o poema tem o poder de nos deixar mais humanos.”

O vereador Nivan Almeida representou o Legislativo no evento. “A lei do Dia Municipal da Cultura foi criada em 2005, quero agradecer aos talentosos artistas que contribuem para o engrandecimento do Instituto Histórico e parabenizar a professora Tania pelo trabalho realizado nesse espaço. A Câmara vai estar sempre disponível para eventos como esse, que ajudam no desenvolvimento da cultura e da história da nossa Cidade.”