Vereadores voltam a falar sobre segurança pública

Em 06, março, 2018
Vereadores voltam a falar sobre segurança pública

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta terça-feira, dia 6, os vereadores voltaram a levantar a questão da segurança pública, além de indicar outras demandas da Cidade.

“A segurança pública não está boa, faltam homens, viaturas, precisamos de condições para diminuir os índices de violência. Nossas viaturas estão sucateadas, enquanto isso, o tráfico invade bairros que nunca imaginávamos ver isso”, relatou o vereador Chiquinho Grandão (PP).

“O prefeito tem feito um esforço para oferecer novas viaturas ao 15º Batalhão, mas viatura não anda sozinha, faltam combatentes. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem uma falta de quase 20 mil homens, segundo dados do interventor federal. Tendo as condições mínimas, não vamos acabar com a violência, mas vamos reduzir, porque a violência tem causa, que é a falta de inserção dos menos favorecidos nas unidades de ensino”, observou o vereador Gilberto Silva (PPS).

“O comandante do 15º Batalhão tem uma vida em Duque de Caxias e conhece todos os problemas de segurança, mas existem os problemas sociais e nesses a Polícia não dá jeito”, defendeu o vereador Beto Gabriel (PV).

“O policial militar está sendo punido por qualquer coisa, isso está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro e em todo País, é muito triste. O policial não tem mais o direito de se expressar, pois está sendo cobrado até por suas redes sociais”, ressaltou o vereador Alex Rosa (SD).

OUTRAS DEMANDAS – A vereadora Juliana do Táxi (PSD) aproveitou a sessão para pedir ao prefeito que olhe com mais atenção para os comerciantes da avenida Duque de Caxias. “O estacionamento rotativo da avenida Duque de Caxias tem afastado muitos consumidores do comércio local e muitas lojas estão fechando por conta disso. A pessoa para seu carro para comprar uma lâmpada de R$ 1,50 e tem que pagar R$ 2,00 de estacionamento, é absurdo. Sugiro que haja uma tolerância de pelo menos 15 minutos, pois andei por ali e ouvi muitas pessoas reclamando, os comerciantes estão sofrendo.”

O vereador Marcos Tavares (PSDC) intercedeu mais uma vez pelos bairros Jardim Gramacho e Campos Elíseos. “Temos que trabalhar por todo Município, mas existem dois bairros que sofrem pela inoperância das gestões: Jardim Gramacho e Campos Elíseos. São bairros que geram receita para o Município e sofrem os impactos da exploração, é inconcebível o abandono. Por isso, reitero meu pedido quanto às intervenções necessárias, a população não merece o sofrimento que vem passando há anos, espero que as coisas aconteçam.”

Líder do governo na Casa, o vereador Nivan Almeida (PRP) afirmou que o prefeito tem grande preocupação com os dois bairros. “O governo vai fazer intervenções importantes e incisivas em diversos bairros da nossa Cidade. O prefeito tem demonstrado força de trabalho, podemos acreditar que esse governo vai mudar Duque de Caxias.”