Câmara sugere instalação de controle biométrico nas escolas

Em 30, novembro, 2017
Câmara sugere instalação de controle biométrico nas escolas

Na sessão da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta quinta-feira, dia 30 de novembro, o vereador Junior Uios (PT) fez uma observação sobre o que tem percebido em suas caminhadas pela Cidade e deu uma sugestão para tentar atender a reclamação de pais de alunos da rede municipal de ensino.

“Tenho notado uma grande quantidade de alunos, jovens e crianças, em praças nos horários escolares. Conversando com alguns pais, eles têm reclamado da falta de comunicação das escolas. Por isso, gostaria de sugerir a instalação de um controle biométrico nas escolas para registro de entrada e saída dos estudantes. A direção da escola pode usar o mecanismo do Whats App para comunicar aos pais. Acho que seria bom para a escola, para os pais e também para os estudantes. Gostaria que o presidente da Câmara, Sandro Lelis, levasse essa proposta ao prefeito”, disse o vereador Junior Uios.

LUTO – Ao final da sessão, o vereador Gilberto Silva (PPS) pediu que o presidente do Legislativo determinasse um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao Dr. Jorge da Silva Morelli. “No final da semana passada, a sociedade de Duque de Caxias e todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo tiveram uma perda. Ele foi um servidor da sociedade, presidente dessa Câmara, vereador dessa Cidade, presidente do IPMDC e vice-prefeito, uma alma generosa, um ser que tive o privilégio de conviver, foi uma pessoa que divergíamos no campo das ideias, discutíamos, mas, independente de resultados, continuávamos e somos, em memória, amigos.”