Vereadores debatem educação em sessão plenária

Em 26, outubro, 2017
Vereadores debatem educação em sessão plenária

A educação foi tema da sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias nesta quinta-feira, dia 26, quando vereadores cobraram que o Município possa oferecer escola do segmento do 4º ao 9º ano.

“Não acho justo que o Beira Mar com quatro escolas municipais não tenha nenhuma do 4º ao 9º ano, no antigo governo do prefeito Washington Reis havia esse segmento. Faço um apelo ao prefeito e à secretária de Educação para que a gente consiga oferecer o segmento naquela região, peço também uma ajuda à Comissão de Educação da Câmara”, solicitou a vereadora Juliana do Táxi (PSD).

Concordando com a colega, o vereador Nivan Almeida (PRP) complementou: “A extensão do ensino fundamental nessas unidades seriam de grande importância, pelo menos em um polo inicialmente. Ainda há tempo de dar àquela comunidade essa tranquilidade.”

“Muitas dúvidas precisam ser sanadas quanto à educação. O vereador Cláudio Thomaz solicitou audiência pública, que deve acontecer no próximo mês, tenho certeza que a secretária será convidada a esclarecer essas dúvidas”, ressaltou o vereador Marcos Tavares (PSDC).